Categories: Moda

Muito além de Ashley Graham! Veja 5 modelos plus size que merecem sua atenção

Share

Por Marcela Zanetti

O universo plus size tem sido cada vez mais aceito no mundo da moda (ainda bem!) . Além de ser estrela do clipe ‘Toothbrush’ da banca DNCE e lançar sua própria moda praia, a top mais famosa do nicho, Ashley Graham, fez o debut de sua label no NYFW, nesta semana (12). Mas esse é somente o primeiro passo para desmistificar o que é ser plus-size e quebrar os padrões que temos de modelos corporais. Ainda existe um caminho longo a se percorrer para profissionais que não se encaixam no padrão da categoria (corpo mais largo e rosto fino) . Conheça cinco personalidades cool que questionam a regra:

Leia Mais: Ana Capri e Oh K! lançam projeto feminista “Naked Lady”

Naomi Shimada:
Nascida no Japão, criada na Espanha e dividindo seu tempo entre Nova York e Londres, Naomi é o resultado máximo da globalização. Além de modelo, a cosmopolita de 28 anos é ativista, documentarista e colunista, sem contar que é super estilosa. Usando cores sempre marcantes, como laranja e rosa-neon, Naomi já foi capa da Observer Magazine.

Siga no Instagram : @naomishimada

Philomena Kwao

Com descendência africana (Ghana), a londrina Philomena Kwao foi descoberta em um concurso no Reino Unido promovido pela agencia Models1 para achar a próxima modelo Plus-size. Ela já cedeu sua imagem para marcas como Torrid, Nordstrom e Evans. Com Lupita Nyong’o como inspiração, Philomena tem o corte de cabelo edgy e mil perucas que criam diferentes personagens a cada photoshoot. Além das fotos, Philomena também tem formação em economia e um diploma em administração de saúde internacional.

Siga no Instagram: @philomenakwao

Olivia Campbell

Nomeada “Pessoa influente para ficar de olho” pela Skorch Magazine, Olivia Campbell é muito poderosa. A londrina, que afirma ter sofrido bullying por seu peso desde os doze anos, foi fotografada em uma linha de biquíni da label Monif C. e ainda fez um statement polêmico em um canal do Youtube“Não sou curvilínea, sou gorda!”

Siga no Instagram : @curvycampbell

Bishamber Das
Bishamber Das é histórica e pouco conhecida. A modelo foi a primeira plus size a ganhar um prêmio na competição internacional ‘ Miss India e Europa’, em 2014. E ela tem feito de tudo para fazer a marca como um corpo normal no mundo. Com 29 anos, Bishamber já foi a new face da Yours Clothing, label fortemente presente em países conservadores, como Dubai, Qatar e Oman. Para prestar atenção!

Siga no Instagram: @bishamberdas

Dounia Tazi
Mais uma para o time das bem-resolvidas! Dounia Tazi se descreve como gorda e não vê nenhum problema em dizê-lo: “Quando parei de me importar com rótulos, eu comecei a realmente fazer experimentos com meu estilo”, disse ela em entrevista à Harper’s Bazaar brasileira. Além de empoderada, a adolescente de 19 anos é a porta-voz da Forever 21 Plus.

Siga no instagram: @dounia.t

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024