Top

Chanel vai desfilar o Métiers d’Art no icônico Ritz, de Paris

A Chanel anunciou que o desfile anual Métiers d’Art vai voltar pra casa este ano. De acordo com o WWD, o desfile acontecerá em 6 de dezembro, no no Ritz Paris, na França. O histórico hotel que foi reaberto em junho – após quatro anos de reformulação – tem o primeiro spa assinado pela marca.

GALERIA: Chanel desfila alta costura com Will Smith, Willow Smith e Jessica Chastain na primeira fila

Em anos anteriores, a marca desfilou em Xangai (China), Edimburgo (Escócia) e Dallas (Estados Unidos). O desfile desse ano exalta figuras históricas, como Gabrielle Chanel, que morou naquele endereço por mais de três décadas, cuja suíte levou seu nome. O hotel tem 185 mil metros quadrados, e o quarto de Coco Chan custa nada menos que R$ 65 mil por noite.

Este é o segundo ano que Karl Lagerfeld paga tributo a Paris em seu desfile anual, do Metiers d’Art show, destacando o DNa da marca. Ano passado, o designer apresentou a coleção “Roma em Paris”, depois levou o mesmo desfile a Pequim.

Entre os convidados deste desfile, estão clientes assíduos e editores de moda internacionais. Paris ainda se recupera dos atentados, cujo mais recente causou a morte de 86 pessoas em um ataque em Nice, no dia da Bastilha. A cidade arrecada cerca de US$ 1.5 bilhão com turistas, de acordo com estimativa do Paris Regional Tourist Board, mas que no mês passado teve queda de 6.4% em visitas se comparado ao mesmo período do ano passado.

A renovação do Ritz, originalmente programada para ser entregue há dois anos, custou 140 milhões de euros (quase meio bilhão de reais). O magnata egípcio Mohamed Al-Fayedé dono do hote desde 1979. Ele deu ao arquiteto Didier Beautemps e ao designer de interiores Thierry Despont carta branca para substituir tudo, desde ajustes elétricos até encanamento.

Mais de Moda