Top

Em clima de Olimpíadas, NikeLab vai abrir loja no Rio de Janeiro

No clima das Olimpíadas, a Nike vai abrir nova loja no Rio de Janeiro… Por lá, a marca vai concentrar suas principais collabs com o mundo da moda, como Pedro Lourenço, Riccarco Tisci e Kim Jones, além da icônica jaqueta de pódio do time Brasil. A NikeLab Rio ficará aberta ao público diariamente a partir da próxima quinta-feira (28.07) até 21 de agosto, no terceiro andar da loja da marca, em Ipanema.

No dia da abertura, o estilista Pedro Lourenço estará no foco: apresentará três modelos femininos de tênis: dois Air Max 90 e um Roshe. Na terceira parceria entre Nike e Pedro Lourenço, o fotógrafo João Arraes foi o responsável pelas imagens que estarão nas paredes do espaço durante o lançamento.

Na semana seguinte, será apresentada a coleção NikeLab x Riccardo Tisci: Training Redefined, em que o designer italiano criou uma coleção que mistura estampas florais e caleidoscópicas, inspiradas nas flores do estado do Oregon, onde fica a sede da Nike; de Taranto, na Itália, sua cidade natal; e do Rio de Janeiro, onde serão realizados os Jogos Olímpicos Rio 2016. A artista carioca – radicada nos EUA – Simone Lourenço será responsável por transformar os belos e eletrizantes têxteis florais de Riccardo em uma instalação palpável.

Estreante em parcerias com a Nike, Kim Jones se inspirou nos atletas de elite para lançar a NikeLab X Kim Jones: Packable Sportstyle, uma coleção prática e indispensável para quem está sempre viajando. O arquiteto e urbanista carioca Marcelo Jácome será responsável pela montagem do local, com abertura programada para o dia 11 de Agosto, seguindo o mote colorido e vívido presente na coleção de Kim Jones.

Além das collabs temporárias, a Nikelab Rio reserva um espaço especial para a jaqueta de pódio, um dos principais lançamentos, que será usada por todos os atletas brasileiros que subirem ao pódio. O espaço traz elementos característicos das jaquetas e do nosso país, em projeto do carioca Mateu Velasco.


HORÁRIOS
O espaço funcionará segunda, terça, quarta e sexta, das 9h às 21h, sábados (das 9h às 20h) e domingos (das 10h às 18h). e promete levar para o Rio de Janeiro uma experiência premium, autêntica e inovadora para os amantes da marca e do design. Fica na Rua Visc. de Pirajá, 450, 3° andar – Ipanema, Rio de Janeiro.

Mais de Moda