Top

Com Kate Moss como garota-propaganda, adidas relança Gazelle

https://youtu.be/VOcnEEbv5_8

A adidas Originals anunciou, nesta segunda-feira (27.06), que vai relançar o modelo clássico Gazelle. A ação faz parte da campanha Remember The Future, da label, que no primeiro semestre focou apenas em lançamentos da linha FUTURE (ZX, Tubular e NMD).

Leia também: adidas Originals lança pack que celebra a diversidade

A marca chamou o artista Doug Abraham para dar uma nova cara à icônica foto de Kate Moss – tirada em 1993 – em que ela aparece usando um par de Gazelles vinho. No vídeo, há série de intervenções da visão criativa e inovadora de Doug. “A memória coletiva nos inspirou para criarmos o nosso futuro“, afirma Nic Galway, diretor de design global da adidas Originals.

GALERIA: Com festa para convidados, Adidas abre exposição interativa Future Gallery

Primeiramente apresentado em 1960, o Gazelle conseguiu se inserir no estilo de diferentes tribos culturais ao longo dos anos. Desde fãs da cultura reggae a jovens ingleses grunge. A foto de Kate Moss no futuro iria ajudar a definir o estilo grunge dos anos 90, na medida em que capturou a essência Gazelle.

“Eram os tênis que todos usaram e queriam usar nos anos 90. Eles tem esse visual timeless que simplesmente não esgota. Eu era e sempre fui uma garota adidas“, comenta a modelo. No Brasil, o relançamento está previsto para outubro, na loja física da Originals, em SP, além do e-commerce da marca, com preço sugerido de R$ 280.

Mais de Moda