Joias requintadas e únicas, exóticas e com pegada vintage. Assim são as criações de Raquel Correa, uma apaixonada por joalheria que, depois de fazer peças como hobby, (finalmente!) lança sua marca homônima.
Leia mais: Novo Formato! Rio Moda Rio vai apresentar Verão 2017 em junho
Raquel encantou-se pelo mundo da joalheira ainda criança. “Desde pequena gosto de jóias. Os pares de brinco que ganha dos meus pais eram o presente de aniversário preferido desde os 5,6 anos de idade”, conta. Mas, antes de tornar-se joalheira, traçou um longo caminho como executiva: estudou Administração na FGV, trabalhou no mercado financeiro por 10 anos, dirigiu a área de novos negócios da Daslu por cinco e a área de comunicação e marketing da JHSF por mais cinco.
A paixão pelas joias esteve sempre presente, porém, de forma paralela. “Comecei há uns 10 anos a criar e mandar fazer minhas próprias jóias como hobby, porque queria algo diferente e menos comercial. A pedido das amigas, fui aprimorando a técnica, o conhecimento e o roll de profissionais que trabalham pra mim, até que resolvi fazer isso de maneira profissional, em pequena escala”, descreve.
Suas criações têm um design diferente (veja as fotos ao lado!). Muitas são feitas a partir de peças que garimpa em viagens pelo mundo, em feiras e antiquários, ou são inspiradas pelo que encontra nessas pesquisas. “Adoro olhar para objetos antigos ou exóticos e imaginá-los transformados em uma joia. Amo os filmes e seriados de época, que muita gente acha monótonos, porque passo horas babando nas joias e no vestuário”, revela.
Nesta primeira coleção, Raquel apresenta peças garimpadas em Roma, Paris, Milão, Palm Beach e Hong Kong. A maioria é única, pois é fruto de um trabalho bastante artesanal. “Amo trabalhar com materiais raros como marfim e esmalte, além das pedras brasileiras e diamantes”, explica.
Para encomendar essas preciosidades, basta escrever para raquel@raquelcorrea.com.br ou mandar WhatsApp para (11) 99666-1163.