Top

Malala e TOMS lançam parceria fashion beneficente

Em parceria com a ativista Malala Yousafzai, a label TOMS – de sapatos, conhecida pelo lema “compre um, doe um” – lança uma echarpe cuja venda será 100% revertida para a Fundação Malala, que atua na educação de meninas.

Leia mais: Pró-Paquistão

A paquistanesa e pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz (2014) tornou-se uma ativista em defesa da educação após sofrer um atentado do regime Talibã, no caminho de casa para a escola. Ela tinha 15 anos e liderava uma campanha em sua comunidade pelo direito das mulheres estudarem.

A echarpe é ilustrada com a conhecida frase de Malala, “One child, one teacher, one book and one pen can change the world” (“Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo”) e uma estampada inspirada em manifestações artísticas da cultura islâmica.

A peça custa U$ 48 e, por enquanto, está em pré-venda no site da TOMS.

Mais de Moda