Parece que a situação da marca norte-americana American Apparel, que em 2015 entrou com pedido de falência, pode estar melhorando. O portal WWD acaba de publicar uma nota onde diz que a empresa obteve a aprovação unânime de todas as classes de voto sobre a aprovação do seu plano de reorganização, ou seja, ainda há uma saída para uma das labels mais bacanas quando o assunto é fast fashion.
O acordo entre os diferentes grupos de circunscrição de falência estão dispostos a devolver a empresa ao fundador Dov Charney, que deseja comprar de volta a empresa que criou há mais de dez anos. Hagan Capital Group e Silver Creek Partners apoiam Charney e ofereceram, em conjunto, o montante de US$300 milhões para que tudo volte a ser como era antes.
Leia mais: American Apparel oficializa falência e recorre à lei que ampara reestruturação
No final de 2015 a American Apparel recebeu a aprovação do tribunal de falências de Delaware para estender seu período de exclusividade onde poderia apresentar um plano de reorganização. Esse movimento possibilitou que a empresa recebesse lances e planos de grupos concorrentes, todos dispostos a mudar o destino da marca. Uma audiência sobre a aprovação desse plano e de toda reorganização está prevista para acontecer no dia 20 deste mês.
“Este é um passo importante rumo o nosso processo de reestruturação como uma empresa mais forte, mais vibrante. Continuamos concentrados na execução de nosso plano de recuperação e posicionamento da American Apparel para o futuro , criando produtos novos e relevantes, lançando novas iniciativas de design e merchandising, focando no e-commerce e em campanhas criativas que impulsionem nosso progresso “, disse o CEO acrescentou, declarou Paula Schneider, CEO da marca. Boa sorte…