Top

Saissu lança coleção do bem inspirada na fauna brasileira

Por Carol De Barba

Lully Vianna e sua marca eco-friendly Saissu têm duas novidades incríveis que RG não podia deixar de compartilhar. Lully acaba de ganhar o prêmio ECOERA de empreendedora jovem! Ela também lança uma nova coleção de bolsas inspiradas na fauna brasileira, com parte da renda revertida para a alfabetização das artesãs moradoras do Rio Tupana.

Leia mais: Projeto Inlócu: arte e design em prol da comunidade do Rio Tupana, na Amazônia

A designer conta que o reconhecimento fortalece ainda mais seus ideais e a filosofia da marca. “Além de ser um incentivo fantástico para continuar expandindo e investindo na reutilização de materiais descartados e numa mão de obra honesta e humana”, completa.

Esse também foi o norte da nova linha de bolsas. São três modelos, todos confeccionados com câmara de pneu 100% reciclada e inspirados em espécies super características da fauna brasileira: a clutch tatu-bola, a bolsa peixe-boi (alça de corrente longa) e a tamanduá (com alça mais curta). A edição também é limitadíssima – apenas 22 itens de cada bicho.

Lully decidiu criar a coleção depois de passar 15 dias na Amazônia, trabalhando no Projeto Teçume, da Casa do Rio Tupana. “Colaborei com as mulheres do rio no desenvolvimento de algumas peças mais comerciais para elas venderem na feira local, em Manaus. Buscando um aprimoramento no acabamento e principalmente trabalhando com a auto-estima dessas mulheres, a aceitação delas como artesãs”, explica.

Segundo Lully, boa parte da renda arrecadada com a venda das bolsas de bicho será utilizada para a alfabetização dessas mulheres.

As peças estão à venda no e-commerce da Saissu e custam R$ 150 cada.

Mais de Moda