A H&M fez uma parceria com o museu parisiense Les Arts Décoratifs para a nova coleção Conscious Exclusive, linha de looks para o red carpet feita com materiais sustentáveis. Inspiradas nos arquivos do museu, as peças incluem roupas e acessórios femininos, e tem previsão de chegar a 180 lojas de rede e ao site em sete de abril do ano que vem.
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Dentre os materiais utilizados na coleção estão pedrarias de vidro reciclado e até demin reutilizado. “Com essa coleção, elevamos a ideia de sustentabilidade a outros níveis”, afirma Ann-Sofie Johansson, conselheira criativa da H&M, em entrevista ao WWD.
Julia Restoin Roitfeld foi escolhida para ser o rosto da campanha, sucedendo Olivia Wilde. “Estou honrada por ser a embaixadora de um projeto tão único”, disse Julia.
A H&M coloca em prática a Conscious Collection desde 2011, mas a de 2016 é especial: ela está diretamente ligada à exposição “Fashion Forward — Three Centuries of Fashion,” que comemora os 30 anos do museu Les Arts Décoratifs.
A mostra terá peças de 1715 a 2015, exaltadas como “obras-primas” da coleção de indumentária do museu, que já sediou exposições de nomes como Dries Van Noten, Valentino, Louis Vuitton e Hussein Chalayan.
A direção artística da mostra será de Christopher Wheeldon, coreógrafo indicado ao Tony Award (Oscar dos musicais) por “An American in Paris”. Jérôme Kaplan assina a cenografia e o diretor criativo será Marc Ascoli.