Top

“Livro foi uma terapia”, diz Maria Prata sobre Gisele

Carol De Barba

Gisele não veio ao Brasil para a São Paulo Fashion Week. Em compensação, como RG já contou, aterrissa por aqui em novembro para o lançamento do livro Gisele Bündchen, que celebra seus 20 anos de carreira. A obra e o marco foram os motivos que levaram a jornalista de moda Maria Prata, ex-diretora de redação da Harper’s Bazaar Brasil e figura muito admirada por RG, até Boston para uma entrevista exclusiva com a top das tops. A conversa vai ao ar domingo à noite, durante o Fantástico (Rede Globo), mas a gente bateu um papo com Maria e adianta um pouco do novo momento da übermodel. Confira.

Maria entrevistou Gisele na casa que divide com o marido, Tom Brady (quarterback do New England Patriots), e os dois filhos, num canto que antecipa o tom pessoal do papo. “Ela chama de ‘escritório’, mas é um espaço só dela, onde ela trabalha. Com sala de ginástica, lareira na parte de cima… Ela diz que é o lugar da yoga e dos eletrônicos”, relata.

A jornalista, que já entrevistou Gisele diversas vezes – inclusive quando fez seu último desfile, pela Colcci, em abril deste ano –, conta que pela primeira vez as duas estiveram frente a frente sem comprometimento com marcas. “Ela estava muito à vontade, de um jeito que eu nunca tinha visto. Serena, madura. É realmente um novo momento. Acho que o livro foi uma terapia, porque ela pode olhar tudo de fora pela primeira vez”, revela.

‘Tudo’ significam as milhares de fotos para as quais Gisele posou nas duas décadas de carreira e que se transformaram em uma coletânea de 300 – a obra. “O livro é muito impactante. Você olha e pensa ‘Caramba, ela realmente topou tudo isso, agarrou cada oportunidade”, avalia.

Maria acredita que deixar as passarelas foi uma importante decisão profissional de Gisele. “Ela estava lá mais como celebridade do que modelo. É importante saber a hora de parar. Na verdade, ela não deixou de trabalhar. Pelo contrário. É hora de mudar. Da reinvenção de Gisele”, analisa.

O sentimento também vale para quem não desapega da presença da übermodel na SPFW. “Uma coisa não necessariamente está ligada à outra. A fashion week tem várias outras coisas para mostrar, jovens talentos, marcas novas, uma veia criativa que despontou nessa última edição”, declara.“Gisele foi fundamental para nossa moda, o primeiro grande nome brasileiro lá fora. Ela despontou ao mesmo tempo em que a moda brasileira estava se consolidando. Os 20 anos dela, coincidem com os da SPFW, de Alexandre Herchcovitch…”, resume.

Depois dessa conversa (e de ver a emoção da top neste teaser), RG não perde por nada a entrevista de Maria com Gisele no Fantástico.

Mais de Moda