Assim como a esposa Victoria, David Beckham também está erguendo seu próprio império no mundo da moda. Ele acaba de fechar um contrato de exclusividade com uma grande empresa de luxo britânica para produzir uma linha roupas masculinas. Além de participar do desenvolvimento dos produtos, ele deve se envolver com vários outros aspectos do negócio, como expansão de mercados, publicidade, campanhas, design e localização das lojas, além de fazer aparições para divulgar a label.
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A empresa com a qual ele se comprometeu pelos próximos cinco anos é a Kent & Curwen, que pretende usar Beckham para rejuvenescer a clientela e deixar seus produtos mais cool. Ela será a única autorizada a associar o nome do ex-jogador a vestuário masculino, mas as parcerias do ex-atleta em outras áreas seguem firmes e fortes – como a Coty (perfumes) e a Bodywear by H&M (underwear e loungewear).
“Estou sempre procurando trabalhar com marcas e empresas que tenham uma história rica e autêntica. O que eu adoro é que a Kent & Curwen tem um pedigree de excelência que é passado por gerações”, disse Beckham ao WWD, citando Laurence Olivier, Michael Caine e Mick Jagger como influenciadores que já vestiram a camisa da companhia.
A Kent & Curwen existe desde 1926, e tem suas raízes na produção de uniformes esportivos, especialmente para cricket. Atualmente, é especializada em moda masculina mais esportiva, mas o objetivo é expandir os horizontes. “Beckham vai trabalhar próximo ao time de design, e suas inspirações e influência terão impacto no negócio como um todo”, afirmou o presidente da Seven Global, Jason Weisenfeld.
Os produtos da linha de Beckham serão mais acessíveis que os da coleção tradicional da Kent & Curwen. Uma camisa polo, por exemplo, deve ficar em torno de U$ 150 (R$ 580).
A parceria foi fechada pela Seven Global (joint venture da sociedade entre o jogador e Simon Fuller com a Li & Fung spin-off Global Brands Group Holding Ltd.).