Top

Com tradição de mais de 241 anos, a BIRKENSTOCK chega ao Brasil

Pergunte a qualquer pessoa entendida sobre o calçado mais confortável de todos os tempos… A resposta será BIRKENSTOCK. A marca alemã criada em 1774 tem toda uma tradição em criar calçados confortáveis, que nunca saem de moda e que duram uma vida.

Agora, esse imenso legado chega ao Brasil com a inauguração da primeira subsidiária na América Latina – e terceira no mundo. Ao todo serão vendidos mais de 50 modelos diferentes, incluindo as linhas masculina, feminina, infantil e profissional – especializada para chefs de cozinha e profissionais de sáude.

Leia mais: Os sapatos-desejo do Inverno 2016; veja fotos

A decisão tem muito a ver com o momento da marca que cresce a cada ano – já são 20 milhões de pares vendidos anualmente! O sucesso é tão grande que muitas marcas criaram modelos inspirados na BIRKENSTOCK mas que, sabemos, não chega nem aos pés da legítima. Não sem motivo: somente uma BIRKENSTOCK tem a preocupação de usar materiais premium, mas também sustentáveis, como cortiça, látex, cobre, bronze, feltro de lã e couro desenvolvido especialmente para sua linha.

“Após dobrar as vendas nos Estados Unidos em 2014 o próximo passo para nós seria entrar no mercado latino-americano”, diz Oliver Reichert, CEO do BIRKENSTOCK Group. “O Brasil é reconhecido como o país das sandálias e estamos felizes em trazer mais funcionalidade, conforto e qualidade para esse mercado. O lifestyle do brasileiro – que combina estilo e conforto – conversa perfeitamente com os valores da BIRKENSTOCK”, afirma o executivo.

Nossa aposta é que, no próximo verão, as sandálias da mara devem dominar os pés da turma que vai para Trancoso, Milagres, Espelho…

Mais de Moda