Categories: Moda

Graziela Kaufman, a joalheira brasileira que conquistou Hollywood

Share

Por Carol De Barba

Você tem o costume de reparar nas joias que as atrizes usam no red carpet? E no dia a dia, nas fotos de street style? Se você prestar atenção, logo vai reparar que muitas delas têm algo em comum: a assinatura da joalheira brasileira Graziela Kaufman, criadora da marca Graziela Gems.

A label tornou-se a queridinha das celebridades graças à “wave earcuff”, que logo ganhou status de must have. “Foi o que realmente me colocou no mapa, fez com que estilistas, PRs, celebridades, enfim, todos começassem a me procurar”, conta Graziela.

Difícil dizer quem gerou o fenômeno, já que muitas dentre a ilustre lista de clientes seriam capazes disso: Taylor Swift, Kelly Osbourne, Jennifer Lawrence, Katherine Heigl, Rachel McAdams, só para dar alguns exemplos. “Mais de 200 celebridades já usaram. No Oscar, no Golden Globes, no dia a dia, enfim… é muito legal”, celebra Graziela.

Criada há 5 anos, a Graziela Gems é totalmente norte-americana, mas com um DNA bem brasileiro. Apesar de apostar em um design mais edgy e cool, com formas mais limpas e geométricas, toda pedraria utilizada é tupiniquim. “A inspiração vem muito do Brasil. Da mulher brasileira, que adora tudo que é badalado, quer sempre o melhor e está ligada nas últimas tendências”, diz Graziela.

Em vez de coleções de acordo com a estação, Graziela investe em linhas que crescem conforme ela desenvolve novidades e adquire novas gemas – uma delas, a “One of Kind”, é composta por itens únicos e exclusivos. “Crio muito em torno da pedra – é a primeira coisa que escolho. Vou em todos os trade shows para saber o que está acontecendo”, explica.

Além das pedras coloridas, Graziela também aposta no pavê – a difícil técnica de “pavimentar” o metal com diamantes. Os anéis feitos dessa forma, aliás, estão entre os outros itens favoritos das célebres clientes (veja na galeria de fotos).
O amor pelas joias passou de geração para geração na família de Graziela. “Meu avô era joalheiro, e as mulheres da família sempre amaram joias”, conta. Aos 19 anos, a joalheira começou a vender os acessórios produzidos por uma amiga carioca. Gostou tanto que resolveu pedir ajuda ao avô para começar a desenvolver suas próprias peças.

Mas foi apenas sete anos mais tarde, após casar e se mudar para os Estados Unidos, que o negócio realmente tomou forma. Mesmo contando com a bagagem familiar, Graziela fez alguns cursos no Gemological Institute of América – a melhor escola de pedras preciosas do continente. “Para você entender de pedras tem que estudar, é um meio muito complicado”, explica, referindo-se ao mercado das gemas.

Atualmente, as joias da Graziela Gems estão à venda apenas nos EUA ou online para poucos países – certas entregas internacionais podem custar mais do que o próprio produto, por isso a dificuldade.

Foto: Getty
Foto: Divulgação
Foto: Reprodução Instagram @grazielagems
Foto: Reprodução Instagram @grazielagems
Foto: Reprodução Instagram @grazielagems
Foto: Reprodução Instagram @grazielagems

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024