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Bárbara Eugênia estrela campanha da marca cool de upcyling Comas

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Por Carol De Barba

Uma marca de roupas cuja base das criações é só e somente a tradicional camisa de alfaiataria masculina. Camisas já prontas, com pequenos defeitos, mas que se transformam em vestidos, croppeds e outras camisas cheias de bossa. Essa é a Comas, marca idealizada pela estilista uruguaia Agustina Comas dentro do conceito de upcyling. Quem estrela a campanha de estreia é a cantora Bárbara Eugênia (confira galeria de fotos).

Leia mais: Casamento, lançamento e até street style: #RG looks elege os bem vestidos da semana

Depois de trabalhar cinco anos com moda masculina na Daslu, Agustina decidiu investir na marca própria. Para isso, apostou em uma ideia que já trabalhava desde a faculdade, em Montevidéu, e que não poderia fazer mais sentido no contexto atual do mercado de moda: a sustentabilidade.

Em primeiro lugar, ela não trabalha no tradicional sistema de coleções. “Quando você lança algo novo é como se a coleção anterior não valesse mais. Prefiro investir em um produto que vai melhorando e que se encaixa no dia-a-dia da cliente independente do tempo e do estilo”, justifica.

Além disso, suas peças são criadas a partir de matéria prima descartada pela indústria: camisas masculinas, tanto casuais quanto sociais, que não são vendidas por conta de pequenos defeitos. Ela modifica as mangas, o comprimento, faz ajustes, brinca com recortes e cores, enfim, dá uma cara nova e surpreendente ao produto original. “É uma mão-de-obra grande. Montamos um verdadeiro quebra-cabeças”, conta.

Para ser o rosto da Comas na primeira campanha, Agustina não queria uma modelo profissional. Preferiu convocar “uma baita artista, bonita, descolada e que tem tudo a ver com a marca”: a cantora Bárbara Eugenia. O editorial foi realizado pela artista e fotógrafa Fernanda Rappa, no interior de São Paulo – um diálogo inspirado pela natureza que deu super certo. O styling e produção são de Juliana Carvalho, e a beleza de Luciana Pesinato.

Por enquanto, a marca vende suas peças na loja virtual da Comas. Entre os best sellers, estão as chemises (RG adorou a de amarrar!) e a linha Samurai, com um jogo de preto e branco super elegante. Como a marca não lança coleções, constantemente chegam novidades e reposições – a próxima é uma bateria de coisas lindinhas feitas com camisas jeans. E até o fim do ano, Agustina promete uma linha de saias. RG vai ficar de olho!

Foto: Fernanda Rappa
Foto: Fernanda Rappa
Foto: Fernanda Rappa
Foto: Fernanda Rappa

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