Top

“Quando Fernanda me olha e diz que não está bom, volto pra trocar a roupa”, diz Rodrigo Hilbert

Por André Aloi

Rodrigo Hilbert não é muito ligado à moda. Sua mulher, a também apresentadora Fernanda Lima, é quem cuida do figurino, tanto do programa “Tempero de Família” (canal GNT) quanto no dia a dia. “Sou um cara de calça, camiseta, camisa de manga curta, tênis, uma botina, botinha. Sou um cara bem básico”, resume. “Tem dias que eu tô saindo de casa, ela me olha, diz que não está bom e volto pra trocar”.

Hilbert diz que já perdeu as contas no número de temporadas de seu programa, que caminha para a sétima. Ele acaba de gravar uma temporada no Rio de Janeiro e tem outra programada para o Verão. “É bem farofa carioca”, brinca. “Sempre fui à praia com a família e a gente levava a comida porque não tinha onde fazer onde comer nas praias do sul, antigamente”, diz ele, que nasceu em Orleans, no interior de Santa Catarina.

“A gente ia com a brasília do meu pai, enchia de coisa atrás, fazia até fogueira. Senão, levava um frango com farofa e um salpicão que a gente enchia de gelo pra não estragar. Não passava fome, comia muito bem”, relembra.

Ele começa a gravar essa season mês que vem e já prepara para levar sua equipe para o Pantanal, onde vai aprender sobre a cultura pantanense. “É bem legal, sempre uma temporada em casa, no meu sítio em Teresópolis, e outra viajando”, explica, dizendo que São Paulo é a temporada que está no ar no GNT.

O rolo de macarrão, para não dizer bastão, ele recebeu das mãos de sua vó. Vem dela a inspiração para cozinhar, e é dela sua melhor memória de cozinha. Hilbert explica que esses ensinamentos ele tenta passar para os gêmeos João e Francisco, de 7 anos. “Sempre que estou fazendo massa, bolo, é meio lúdico… Uma massa de macarrão e pizza, por exemplo, parece de modelar. Faço um pouco a mais e dou pra eles, que ficam do meu lado. Outro dia, eles fizeram seu primeiro omelete. Falei que ia ficar do lado, mas eles iam fazer tudo. Saí da cozinha e, quando voltei, eles estavam colocando até Coca-Cola e amendoim na receita”, riu.

O apresentador do GNT participou, nesta terça-feira (22.07), do lançamento da coleção 2016 da John John, que tem Adam Levine como garoto propaganda e inspirações nos rockstars e festivais dos anos 70.

Mais de Moda