Top

Os sapatos-desejo do Inverno 2016; veja fotos

Por Carol De Barba

RG esteve em uma apresentação especial do WGSN Brasil sobre as tendências para os calçados do Inverno 2016 (isso mesmo, daqui a um ano). Especialista em análise de previsões de moda e tendências de consumo, o escritório apontou algumas trends e sapatos-chave para a próxima temporada de frio.

O futurismo retrô busca inspiração no que se imaginava do futuro nos anos 1960 e 1970 – aquela vibe do desenho animado Jetsons, lembra? Os tons pastel, o prata, a textura envernizada e os saltos grossos são elementos-chave.

O gender bender segue firme e forte com sua estética minimalista e andrógina. O tema ganha ares mais contemporâneos graças aos saltos pesados e arquitetônicos.

O toque urbano dos anos 1990 e sua pegada grunge devem tomar o reinado do mood esportivo. O preto e o branco são as cores dominantes da trend mais jovem da temporada, com toques de vermelho e amarelo.

Por fim, a grande novidade da temporada deve ter clima de romance sombrio, com uma opulência barroca e vitoriana. Tudo vem cheio de detalhes: brocados, veludos, tecidos tipo tapeçaria ou papel de parede, aplicações e pedrarias.

Na galeria, a gente mostra os calçados desejo da temporada. Prepare-se e siga a seta!

Mais de Moda