Top

5 brasileiros vão expor em evento da Semana de Moda de Londres

Cinco brasileiros vão apresentar seus trabalhos no International Fashion Showcase, durante a Semana de Moda de Londres, que acontece de 20 e 24 de fevereiro de 2015, com RG havia adiantado.

Os representantes brasileiros escolhidos pela ABEST com a Apex-Brasil vão exportar nossa moda praia: Cecilia Prado Mare, Fernando Cozendey, Sinesia Karol, Triya e Virzi +De Luca.

As marcas terão a curadoria de Lenny Niemeyer, que conceituou a exposição que sediará as criações dos designers de forma orgânica e interativa, proporcionando uma experiência sensorial aos visitantes.

“Para criar o cenário tive como ponto de partida o elemento água, em sua forma mais representativa: os oceanos e mares, e que apesar de possuir uma água transparente, pode parecer azul, verde e até cinza. E é sob a influência desse azul do mar que conceituei toda a exposição intitulada como Infinity Blue In Brazilian Contemporary Art”, conta a estilista.

A iniciativa do British Council junto ao British Fashion Council visa apresentar o trabalho de promissores estilistas internacionais em parceria com a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) em conjunto com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Embaixada do Brasil em Londres.

ESCOLHA
O International Fashion Showcase revela, anualmente, os novos designers mais interessantes de todo o mundo. Nesta edição serão 130 designers de 30 países como Japão, Colômbia, Nigéria, Polônia, que mostrarão ao público as coleções de seus novos designers.

O país com o grupo de maior destaque será escolhido por Sarah Mower, embaixadora no BFC e presidente do comitê NEWGEN, que seleciona novos talentos de design para a Semana de Moda de Londres. O vencedor será anunciado na cerimônia de premiação, que acontece no dia 22. O grupo de criadores passará a compor um seleto painel de experts da indústria fashion.

Mais de Moda