Categories: Moda

Nudez no desfile de Rick Owens em Paris: apelação ou conceito?

Share

Rick Owens colocou para desfilar três modelos em túnicas de estilo monástico durante a Semana de Moda Masculina de Paris, nesta quinta-feira (22.01). O detalhe? Um buraco expunha as partes íntimas dos rapazes.

O editor de moda da revista Harper’s Bazaar Brasil, Luigi Torre, reforça que uma coisa ficou clara com o desfile. “O mundo anda tão chato e careta que três pênis foram os acessórios mais chocantes e comentados dessa semana de moda”, ponderou. Polêmica à parte, segundo Luigi, a nudez foi o clímax na linha de raciocínio ou narrativa que o estilista estava traçando com esse desfile.

“Uma desconstrução causada por um suposto excesso de tensão e restrição, que resulta no mais simples e primitivo possível. Ele mesmo disse, ‘meninos mostrando seus pênis, é um dos gestos mais primitivos que há’. E essa dualidade entre primitivo, bruto e uma sofisticação decadente, ainda que superluxuoso, sempre foi a principal característica deste estilista”, finalizou.

William Van Meter, jornalista da “New York Magazine” deu uma entrevista ao jornal inglês “Metro”, dizendo que 2015 tende a ser um ano de exageros na moda, vide que 2014 foi minimalista. Sobre o desfile, acrescentou: “vejo um pouco de elementos de religião tribal por causa das túnicas com materiais esvoaçantes”.

Ele disse que não foi de mau gosto, mas destacou novamente a religião como influência. “De repente foi uma mensagem aos deuses da fertilidade”, ressaltou, acrescentando que não foi a nudez não foi o ponto alto do desfile.

A blogueira de moda Susie Bubble também não se abalou. “Eu gostei que você mal percebeu. Não foi a nudez pela nudez. Eu não havia prestado atenção até que apontaram para os buracos (nas roupas)”, finalizou.

RG questiona: apelo ou conceito?

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024