Top

Gucci faz mudanças no alto escalão e troca CEO e diretora criativa

A partir de 2015, Patrizio di Marco e Frida Giannini serão substituídos

O CEO da Gucci Patrizio di Marco e a diretora criativa Frida Giannini, ambos da Gucci, não estarão mais no comando da italiana  em 2015. A informação partiu de um comunicado disparado à imprensa pela holding francesa Kering SA nesta sexta-feira (12.12), assinado por Marco Bizzarri, head da divisão de luxo e artigos de couro da empresa.

“Eu realmente gostei de trabalhar com Patrizio”, escreve o CEO da Kering, Henri Pinault. Frida será desligada em fevereiro, depois de exibir sua coleção inverno na temporada de Milão, e então será nomeado um successor. Especula-se que Riccardo Tisci assuma o posto. Atualmente, ele ocupa o mesmo cargo na Givenchy.

A holding tem feito mudanças em suas marcas de luxo desde outubro, quando nomeou novos CEOs para Christopher Kane, Brioni e Bottega Veneta.

A Gucci tem lutado para se tornar uma marca ainda mais exclusiva entre seus consumidores. Em um comparativo do primeiro trimestre, a empresa teve 1.9% de queda no faturamento.

Di Marco começou na Gucci em 2009 vindo de uma marca irmã, a Bottega Veneta. Ele tentou realocar a marca, reduzindo o uso do famoso “G” duplo da companhia. Frida estava à frente da equipe criativa desde 2006.

Mais de Moda