Top

Da série “nada se cria”…Givenchy x Tufi Duek

Marca gringa usou estampa gráfica criada por Eduardo Pombal, da brasileira. Oi?

O desfile de verão 2014 da Givenchy aconteceu no domingo (29.09), em Paris, e deixou muitos fashionistas surpresos com a nova linha de raciocínio de Riccardo Tisci, diretor criativo da marca. Nenhuma estampa! “Quero fugir da estampa, que é um sucesso. Quero apenas explorar um novo mundo”, disse ao portal WWD. Para essa temporada, a inspiração foi o povo japonês e a cultura africana. Trabalho muito bem feito, executado com precisão e que deve ganhar destaque entre os principais desfiles da semana de moda parisiense.

Mas um detalhe chamou a atenção de alguns brasileiros, em especial de Eduardo Pombal, diretor criativo da Tufi Duek – a criação de uma estampa feita em paetês para o verão 2014 da TD, desfilada em março deste ano, foi parar em um vestido plissado da coleção de Riccardo.

E parece que Tisci adorou essa ideia, a ponto de incluir a mesma técnica em um dos vestidos desfilados no último fim de semana.

RG deu um zoom nas duas peças e até a sequência de cores é idêntica. Ponto para o brasileiro, que desfilou primeiro e usou essa aplicação seis meses antes… A arte de reciclar e adaptar tendências e design. A gente só espera que as peças sejam best-sellers de venda.

Mais de Moda