por Jeff Ares
Toda a imprensa empertigou-se nesta segunda-feira, manhã pré-SPFW, para conhecer em primeira mão a mais nova flagship store da Chanel em São Paulo. No piso térreo do shopping JK Iguatemi, garçons receberam revistas, sites e blogs que importam com um suquinho detox, um mimo para olhos cansados pós-fim de semana. como era o caso de quem vos fala.
Revigorados, à pauta: a loja é das primeiras sob a nova concepção arquitetônica da marca, sob a batuta do novaiorquino Peter Marino. Ali, os símbolos Chanel, em todos os detalhes, ressoando a aura de Mademoiselle em tweeds e tons de branco, marfim, preto e vermelho, cores tão caras à marca. Nos 380m2 de butique, a promessa é de uma “seleção especial para as brasileiras”, nos conta Guy Bodart, novo diretor da marca no país, oriundo da Chanel no México. “As brasileiras vão querer comprar em nossas lojas em seu país e não lá fora porque nossa seleção é pensada para elas”, reforça o diretor. Nas araras, hoje, a cruise collection. E todos os produtos criados por Lagerfeld: o prêt-à-porter, bolsas, sapatos, acessórios e relógios. Destaque para o “bag bar”, com bolsas de todos os modelos – inclusive as de tons pastéis que estão deixando moças nervosas. Diz que a rosa bebê é hit absoluto. E as mochilas, também, já viu?
Curiosidades da loja: uma sala ultra vip, muito usada por maridos (uma benção para os homens) e mármores brasileiros em uma parede, a única matéria-prima nacional usada no projeto.
E uma última curiosidade: o novo diretor da marca nos confidenciou que adora ler RG e Veja quando entra no avião, em Guarulhos. A gente gostou muito de saber!
Agora espie um pouco aqui e vá à loja… Vale a visita.