Durante o fim-de-semana, o beachclub P12, na descolada praia de Jurerê Internacional, foi palco do evento “ILHA – Uma Imersão Criativa na Identidade Resort de Santa Catarina”, criado pelas 14 empresas e 9 entidades de ensino de moda que fazem parte do projeto de inovação Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC). Em seu sétimo ano, o desafio do SCMC assume a cultura de Resort como identidade para o design local, propondo uma moda cada vez mais atemporal, que pensa menos em verão e inverno e mais em conceitos de bem-estar, autoindulgência, diversão e relaxamento.
Ali foi montada uma grande instalação de moda, arte, design e entretenimento em que cada empresa + escola apresentaram capsule collections em sintonia com o conceito Resort, valorizando alfaiataria masculina de praia (Dudalina e Oceano); beachwear para beachclubs (Lancaster); cáftans inspirados em esportes náuticos (Digra); chlidwear para praia, piscina e campo (Lilica/Marisol; Fakini e Kyly; loungewear (Hering); moda pop para a casa (Karsten) bags (Tecnoblu) e mobile pillows multifuncionais (Altenburg).
Além de empresários de destaque na moda brasileira made in Santa Catarina, como Giuliano Donini, diretor do Grupo Marisol, e da presença dos diretores criativos do projeto Jackson Araujo e Luca Predabon, o evento contou com a presença da consultora Chiara Gadaleta, dos editores Alexandra Farah e André do Val, e o som divertidíssimo pilotado pelos DJs Ad Ferreira e Duh Kottman.
Típico projeto que só soma ao crescimento da moda brasileira. #like.
+ www.scmc.com.br