Categories: Moda

Xadrex

Share

A Burberry abriu nessa quinta-feira (13.09) uma loja faraônica que ocupa quase um quarteirão inteiro na Regent Street, em Londres. Trata-se da nova flagship da marca e mistura experiências reais e virtuais, criando um avançado experimento de consumo. O casarão foi construído em 1820 para o príncipe regente. O prédio já abrigou galerias, um cinema, estábulos e uma estação de rádio ao longo dos seus quase 200 anos. A reforma demorou 2 anos, e umas 300 mil horas de trabalho.

A big loja tem 500 alto-falantes e 100 monitores de vídeo, parafernália que faz parte de uma técnica que os “marqueteiros” chamam de “retail experience”. Esses recursos aproximam o cliente da marca por meio de um conteúdo sensorial. A Burberry sabe brincar com isso como ninguém. O próprio Christopher Bailey enxerga a label como um “jovem empresa velha”. Um efeito muito legal da nova loja, por exemplo, são as “pancadas de chuva digitais” que aparecem em alguns momentos durante o dia nos telões e caixas de som em toda a loja. Tem também o dispositivo RFID, inserido em roupas e acessórios que faz com que alguns dos espelhos transformem-se em telas e projetem imagens de passarela e vídeos exclusivos em que aparecem as peças escolhidas pelo consumidor.

Como se não bastasse, uma galeria e um espaço de eventos com palco promete receber os artistas do projeto Burberry Acoustic. A sala é equipada com tecnologia de satélite e transmitirá ao vivo as apresentações. A primeira dessas experiências será o evento Runway to Reality para o desfile da coleção Burberry Prorsum feminina, que acontece na segunda-feira (17.09). 1% do valor de todas as compras feitas lá serão destinadas a projetos da Burberry Foundation, uma organização filantrópica dedicada a ajudar jovens a desenvolverem seus potenciais criativos.

Na galeria você dá uma espiadinha na nova sede label.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024