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YSL para homens por Suzy Menkes

Nossa colunista fala sobre o desfile masculino da marca

Por Suzy Menkes, do International Herald Tribune

 PARIS- Os sapatos e cintos multicoloridos de cobra na enxuta coleção de primavera masculina da Yves Saint Laurent eram o símbolo de uma nova alvorada no luxo.

“Os números estão explodindo — nunca vimos nada igual”, disse François-Henri Pinault, CEO do grupo PPR e sua marca YSL. Mr. Pinault se referia à receita de varejo vinda de uma afluência de turistas, incluindo compradores da Europa central e da Ásia, em visita a países ocidentais.

 Na YSL, o estilista Stefano Pilati entreteve a diversificada audiência global com peças de verão de alfaiataria, de casacos a ternos sedosos, tão chiques e formais que chegavam a ser uma visão rara no ocidente.

“Tem cada vez mais a ver com ser rigoroso com 25 looks, mesmo que pareça fragmentado”, disse Pilati, se referindo à necessidade de incluir o icônico smoking YSL e outras peças-chave em cada coleção que produz. Para a primavera, essas peças incluíram o spencer curto, como o usado pela tripulação de yachts de luxo. O efeito da alfaiataria de verão foi espirituoso, mas estéril, com pouca percepção de um corpo masculino ondulando sob as peças.

 Em sua própria persona, o estilista não poderia ser um avatar melhor para sua missão: seu próprio ensemble no desfile — uma jaqueta elegante, calça larguinha com estampa de leopardo, e botas tipo galochas habilmente sujas – passava a impressão exata da elegância dissolvida que ele nunca consegue de fato levar à sua passarela.

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