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A nova empreitada de Carmen Busquets

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Já ouviu falar em Carmen Busquets? Pois trata-se de um dos grandes nomes do business de moda atual. Esta mulher venezuelana de 45 anos é chique de berço e uma das mais inteligentes do pedaço. Filha de Jose Busquets, um industrial espanhol, Carmen gastava mais do que devia com o cartão de crédito do papai, até ele dar um basta na brincadeira e cortar a regalia. Foi aí que ela decidiu fazer sua própria fortuna. Em uma entrevista recente ao Telegraph, a empresária contou que sua primeira solução foi contratar um designer de alta costura para que ela pudesse criar suas próprias peças couture. “Só aquilo já me proporcionava todo o luxo que eu precisava. Desde então, sempre acreditei que estudantes criativos como eu poderiam se sustentar sozinhos.”

O tempo passou e Carmem se tornou uma das grandes investidoras do mercado de moda, tendo investido um total de US$ 17 milhões em empresas da área, somente nos últimos dois anos. Um de seus grandes sucessos é a venda do site de e-commerce de luxo, o Net-a-Porter. Carmem foi uma das únicas empresárias acreditar e investir no projeto idealizado por Nathalie Massenet em 1999. Ao todo, ela acabou desembolsando quase US$ 10 milhões para ficar com 30% das ações da empresa que depois foram vendidas para o grupo de luxo Richemont – que também controla a Cartier – por US$ 570 milhões (!). Carmem também é responsável por outro site deluxe de e-commerce, o Couture Lab, e acaba de entrar em uma nova empreitada, dessa vez para criar uma plataforma online de moda global, que promete fazer um match and make entre designers, marcas e consumidores. Intitulado Lookk.com, o site ainda está saindo do forno e deve ser lançado logo mais, no dia 31 de Agosto. RG conversou com Rafael Jimenez, diretor estratégico de moda do projeto, para saber um pouco mais dessa história:

RG- O que é o Lookk.com?
Rafael Jimenez- é um projeto online que vai dar suporte para alavancar os designers e promover novos negócios. No lançamento teremos uma competição entre os estilistas cadastrados, em que o vencedor ganha investimento para lançar uma coleção sob olhares de experts no assunto.

RG- Quem pode participar?
RJ- Todos os estilistas do mundo inteiro, basta entrar no site e fazer seu cadastro

RG- Quando o site entra no ar?
RJ- A partir do dia 31 de agosto, mas as pessoas já podem se cadastrar para receber nosso mailing

Uma ótima novidade para todos os designers mundo afora, principalmente os brasileiros, que agora terão a chance de ganhar visibilidade internacional. #deluxe

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