Top

Galliano, por Bill Gaytten

Braço direito do polêmico estilista assume a direção criativa da marca John Galliano

John Galliano foi demitido da Dior e de sua marca homônima, ambas propriedades do todo-poderoso conglomerado de luxo LVMH. E além da polêmica na qual o estilista entrou de cabeça, o assunto constante nas rodas de conversa em Paris, desde a temporada de inverno feminina em março deste ano, é a substituição do estilista.

Na Dior o mistério continua, mas a John Galliano divulgou nessa sexta-feira (24.06) – na passarela, diga-se – seu novo diretor criativo. Era dia do desfile do verão 2012 masculino da label e entre os looks de inspiração sessentinha, passavam modelos perturbadoramente vestidos como o fundador deposto. Hora dos agradecimentos e quem apareceu foi Bill Gaytten, braço direito de Galliano há 23 anos.

Um comunicado oficial chegou por email, como se (quase) nada tivesse acontecido. RP discreto, como tem sido desde que eclodiu o escândalo anti-semita. Gaytten é inglês, de 1960, e formado em arquitetura pela Bartlett School. A propósito: ficam a seu cargo também as linhas feminina e infantil da marca.

Mais de Moda