Nesta quarta-feira (15.06), RG bateu um papo com Terron Schaefer, comprador da boutique de luxo americana Saks. Terron já conhece bem o Brasil: tem um apartamento no Rio de Janeiro, e orgulha-se de possuir CPF e uma conta bancária no país (de acordo com ele, o processo para estrangeiro é tão difícil, que ele se considera um vencedor!). Entretanto, apesar do vem-e-volta à estes trópicos, é a primeira vez do buyer no São Paulo Fashion Week.
Mas o que importa é que, no terceiro dia de evento, Schaefer contou que gostou bastante do que viu. Achou o desfile da Cavalera bem contemporâneo e adorou o da Gloria Coelho, apesar de ter se surpreendido com a quantidade de couro na coleção de verão da estilista. “Esperava mais shiffon e cores, porém confesso que fiquei encantado com os sapatos arquitetônicos”. E olha que ele conhece bem o nosso footwear, já que a marca de Alexandre Biman vende bastante na Saks, segundo Terron nos confidenciou.
Outro desfile que também encantou o comprador foi o da Huis Clos. “Muito chique, e embora eu não tenha tocado nas roupas, tenho certeza que é tudo muito bem feito”, elogiou.
Ansioso para assistir os shows da Osklen e Colcci, o buyer não poupou elogios à nossa terra. “Quando você vai aos desfiles de Paris e Milão, a primeira fila é toda velha e cansada enquanto que aqui, todo mundo é lindo e cheio de energia”.
Galanteios à parte, Schaefer nos contou o que uma marca prcisa para ser vendida na Saks. E é simples, viu? ” É preciso ser apropriada para estação, em termos de cores e silhueta e, muito importante, ter um preço justo.” Recado dado, ok?