Por Jeff Ares
A semana de moda paulista, carente de boas surpresas no line up, ganhou uma estonteante: a estilista Paula Raia vai estrear sua marca solo nesta edição de junho de 2011.
À frente da Raia de Goeye, ao lado de Fernanda de Goeye, Paula Raia comandou por anos o guarda-roupa de mulheres até ali prisioneiras das marcas internacionais. A Raia de Goeye virou um statement de uma tribo parida nos anos 2000, a das ricas com tutano, chiques “descoladas” – para usar um termo que já datou, mas que definia as moças que se atreviam ao high-low proposto pelas designers: calças e saias super longas, minissaias delirantes, camisetas homeless-chic, tachas rocker… Coisas que até ali nao faziam parte do guarda-roupa das cocotas. Fato: a Raia de Goeye redefiniu o estilo de uma geração. E ainda ecoa: o exemplo de sucesso de Paula e Fernanda encorajou um sem fim de meninas a pegar nas tesouras e dar vazão ao sonho do marca própria.
Como tudo na vida, a Raia de Goeye virou história. As sócias preferiram seguir amigas. Fernanda se casou com Augusto de Arruda Botelho, ganhou o Téo, um moço de olhos grandes, bem azuis. Mamãe deve voltar à labuta eventualmente, mas aí será outro furo… O de hoje é da incansável Paula Raia, uma fervilhante criadora com energia para iluminar uma cidade. Sua marca vai levar seu nome, um acerto – quem não quer se parecer com ela, mãe de dois filhos lindos, bem sucedida, independente, open minded, gata, chique daquele tipo de chique que a gente só conhece pelo que o Dudi Machado mostra nos seus flashbacks…
O desfile será externo, pequeno – um modelo que a Raia de Goeye levou ao calendário oficial com sucesso; quem nao se lembra daquele desfile na casa dos Amaral? A gente aqui no site comemora. Uma brisa fresca para a temporada de verão do SPFW.