A modelo e apresentadora Gianne Albertoni é a garota-propaganda da 10ª edição do evento “Coleções”, do Mega Polo Moda, que apresenta o lançamento do Outono-Inverno 2011 até amanhã, quarta-feira (16.03), para 5mil compradores responsáveis pela distribuição das coleções em lojas espalhadas de Norte a Sul do país, com maior força no Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Bahia.
Com seis anos de existência e 400 lojas, o Mega Polo Moda é o maior shopping de atacado e pronta-entrega da América Latina. Numa democrática passarela montada no meio do shopping, são desfilados 7 mil itens, os famosos “separates”, organizados em 5 looks por cada loja. É moda pra vida real – sem espaço para conceitualismos fashion –, responsável pelo aumento de 40% do rendimento mensal de cada loja do shopping, em apenas três dias de desfiles.
Em ação inédita na indústria de moda brasileira, os convidados cadastrados recebem um lookbook com todas as peças desfiladas, organizados por lojas e segmentos: feminino, masculino, infantil, acessórios, jeans, festa, acessórios e o democrático “tamanhos especiais”, novíssimo mercado que se espalha ao redor do planeta, com foco em mulheres tamanho grande.
Como complemento, o consultor de moda e analista de trends Jackson Araujo, apresenta um caderno de tendências. “São os 14 principais caminhos do Outono-Inverno 2011 de maior relevância dentro das coleções, para orientar os consumidores a comprar aquilo que de fato vai pegar nas ruas do Brasil”, garante, apostando no vermelho, como a nova cor de maior relevância para as mulheres; o shortinho, como a peça-curinga da temporada, e os animal prints, como a estampa-chave.
Os desfiles acontecem em quatro horários, 10h30, 12h, 14h e 15h30. “E cada um é diferente do outro”, garante Reginaldo Fonseca, diretor da Cia Paulista de Moda, empresa especializada em desfiles de shopping, que coordena todo o trabalho, das fotografias do lookbook à passarela.
Vida real tá na moda, ok?