Por Vanda Jacintho
A temporada de desfiles de inverno no Rio mostrou tendências e boas surpresas.
Fim de temporada de moda é assim: todo mundo querendo saber das tendências mostradas da passarela e do que rolou ou não nos desfiles que a gente acabou de ver. RG fez resumão fashion para você anotar e se preparar para a estação que vem por aí.
Para começar, as estampas peruanas com motivos tribalistas, tendência lá de fora que apareceu na moda da British Colony, Coven e R Groove. Andrea Marques, rainha naqueles trópicos, mostrou peças boas, e seguiu com o seu bom corte e modelagem impecável, além das lindas estampas! Roupas que vão direto para o guarda roupa (RG também quer). Lucas Nascimento, mostrou boa habilidade com o produto que escolheu trabalhar, e soube desenvolver. Moda urbana para modernos e afins.
O que mais? A Maria Bonita Extra fez um desfile gostoso e bonito de ver, com peças lindas de renda misturadas com tecidos como o moleton e lã. E como não poderia deixar de ser, sapatilhas nas cores primárias, sempre hit entre os itens apresentados pela marca carioca. Seguindo nos acessórios, a New Order, marca do grupo Osklen, prova que o militarismo fashion não morre. É tendência há algum tempo, e pretende continuar no top 10. Para as chiques, atenção às criações de Patrícia Viera, que levou à passarela peças elegantes e usáveis. Impossível não mencionar a festa rave da Cantão no lindo cenário que é o Parque Lage e os óculos redondinhos to dye for. Estampas não faltaram nas passarelas – poucas eram realmente boas. Ponto, outra vez, para Andrea Marques e seus prints de inseto.
Tudo sobre o Fashion Rio aqui.