Uma nova campanha chama a atencao nos metros de Londres, Paris e Nova York. No lugar de uma supertop ou de uma new face, traz um olho pintado de negro ou um labio coberto pela mesma cor. E ao contrario do que se possa imaginar, nao diz respeito a uma label de make up, mas sim a linha Black, da label Comme Des Garcons, da estilista Rei Kawakubo.
E que depois do sucesso do lancamento dessa linha na sua Japao ( a etiqueta pop da grife cool– cabeca superou as expectativas de vendas em 50 %), Rei decidiu espalhar a ideia de shapes incriveis em tecidos comuns e por precos acessiveis pelo mundo, com uma rede de pop-up stores. No total, serao 11 pontos de vendas temporarios como o que ganhara espaco na Colete de Paris a partir do proximo dia 22. Em Nova York, ja ha loja em funcionamento, vendendo pecas com preco inicial de US$ 60.
A iniciativa, diz Rei, e uma forma de driblar a crise ao inves de “sentar e chorar enquanto ela passa”. Nao e fast fashion pois nao segue tendencias, mas sim o estilo avant da Comme Des Garcons, que no final do ano passado, fez colecao especial para a H & M e viu suas pecas desapareceram das prateleiras das lojas de Londres em dias.
Vale lembrar que o esquema de pop-up store , apesar de tendencia, nao e novidade para Rei Kawakubo, que desde 2004 trabalha com o formato e ja abriu e fechou mais de 31 enderecos do tipo. E uma senhora esperta, como se ve. E que – para a sorte dos fas do design de moda- nao para de ter otimas ideias.
Vai para Paris ou Nova York? Procure uma Comme De Garcons Black. RG ja fez encomendas…