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O novo Fashion Rio

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RG tem novidades quentissimas sobre o novo formato do Fashion Rio. O evento abrira dia 5 de junho em tres galpoes do Cais do Porto com dois modulos de desfiles do cla do Rio Moda Hype. Enquanto as apresentacoes estiverem rolando, artistas plasticos ligados ao coletivo farao intervencoes musicais e esteticas no espaco. Em seguida, uma grande festa fechara a noite, para jornalistas, convidados e fashionistas.
 
O dia seguinte abre com o desfile da Maria Bonita Extra. Nao havera desfiles matinais, velho pedido da turma da moda. A Redley fechara a semana de moda carioca no dia 10. O unico desfile externo sera o da Auslander. Serao seis desfiles por dia, exceto domingo, dia 7, em que cinco grifes se apresentarao, e segunda, 8, com um line up de sete desfiles.
 
Stylists dos principais desfiles chegarao a Sao Paulo dia 19 para percorrer as principais agencias de modelos. As 40 mais escolhidas ganharao passagem e hospedagem no Rio pagas pelo evento. “Assim, a agencia e a modelo nao ficam no Rio sem saber se vao fazer desfiles”, diz Paulo Borges.
 
Sobre a polemica levantada pelas grifes que foram gongadas por e-mail do line up, que so tera 30 marcas, Paulo avisa: “O tempo tem sido nosso grande inimigo. A gente procurou fazer da melhor maneira. Nao me recusei a falar com ninguem. As portas estao abertas, a gente vai reavaliar uma serie de processos e vai crescer no futuro. Foi muito dificil chegar ao criterio do corte”. Ele primeiro privilegiou as marcas mais relevantes, as marcas mais constantes, de maior peso criativo e de abrangencia. “Eu nao julguei o trabalho de ninguem. Meu trabalho e fazer a pista para o estilista dirigir. Se eu nao fizer a pista direito, o estilista vai bater”.
 
Os tres galpoes ocupam um area de 500 metros de comprimento. A area de convivencia, com os lounges e restaurantes, sera no Galpao 2. No Galpao 1, ficara a maior sala de desfiles, para mil convidados. As outras salas, de 700 e 600 convidados,  vao dividir o Galpao 3. A beira da Baia de Guanabara, varios pufes, futons e espreguicadeiras darao o clima dolce far niente. O cla do OEstudio assinara toda a concepcao cenografica do Fashion Rio.
 
Paulo Borges vai comecar a levar o conceito carbon free ja logo no primeiro tempo de sua gestao. A estrutura das paredes que fecham os camarins tera tecnologia de montagem, desmontagem e reaproveitamento. A arquibancada sera modulada e mais leve. O Fashion Business, no entanto, que ficara na area do Pier Maua, ainda tera tendas, mas a ideia e que elas desaparecam na proxima edicao.
Paulo esta tentando trazer ja para esta edicao uma exposicao de fotos de Pierre Verger tendo o Rio como tema. O projeto ja foi aprovado pela Fundacao Pierre Verger e so depende da aprovacao do unico estudio de revelacao e ampliacao credenciado para tratar as fotos.
 
Sobre a saida de sua antecessora, Eloysa Simao, Paulo finaliza: “Ela tem um olhar de moda que e competente e relevante. Ate porque ela nao sobreviveria esses anos todos. Se a InBrands tivesse comprado a Dupla Asssessoria, da Eloysa, quem teria saido do cenario da Sao Paulo Fashion Week seria eu. E uma questao de mercado”.

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