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Bread & Butter

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O verao no hemisferio norte chegou e com ele a Bread & Butter, considerada a mais importante feira de moda urbana no velho continente. O evento abriu suas portas nesta quarta-feira (02.07). Cerca de 847 expositores apresentam suas tendencias para a nova estacao, para um publico de compradores, designers, fashionistas, estudantes de moda, empresarios, entusiastas, profissionais de moda…

Ha 15 marcas brasileiras por la, entre elas Colcci, Melissa e Havaianas. Estao enganados aqueles que pensam que nossas marcas nos mostraram todos os seus truques nas duas semanas de moda realizadas no Brasil.  A Colcci, por exemplo, confessa ter mudado o corte de varias pecas para apresenta-las na feira espanhola, ja que o verao europeu nao e tao quente nem tao longo como o nosso. Muitos shorts e regatas da colecao Brasil que levavam um ar mais sexy e ousado se transformaram em charmosas calcas, saias e blusas com mangas um pouco mais largas. Outra que trouxe criacoes ineditas foi a Melissa, que aproveitou o evento para lancar com exclusividade a segunda linha da designer Vivienne Westwood, sem previsoes de chegada ao nosso pais.

Mas as novidades do evento nao ficaram apenas em maos brasileiras. Um dos pontos fortes da feira tambem foi a canadense Harricana, da estilista Mariouche, feita com os restos de tecidos de roupas vintage coletadas pela designer nos ultimos 15 anos. Outro que nao deixou a desejar foi Christian Audigier. Depois de criar colecoes para Diesel, Von Dutch, Levi”s e American Eagle Outfitters, o designer frances criou uma colecao para a marca Ed Hardy, baseada no famoso tatuador norte-americano de mesmo nome. Caveiras, coracoes, flores, pin-ups…

O evento verao 2008, batizado de New Order, tambem teve suas surpresas na organizacao. O recinto foi dividido em seis setores, um para cada estilo de roupa: Sportswear, Fashion Now, Denim Base, Sport & Street, Urban Superior e B&B Studios. A acao facilitou bastante a vida dos visitantes. A feira tambem ganhou uma grande area de ocio e lazer, com shows, desfiles, bares e restaurantes; a vedete, porem, e uma piscina rodeada de areia natural e um playgroud para que a turma fashion possa trazer seus pequenos tranquilamente.

O Bread & Butter Barcelona vai ate dia quatro deste mes e espera receber cerca de 95 mil visitantes de tantos outros paises europeus. O grande problema de quem esta aqui e lutar contra a ressaca do dia seguinte… festas exorbitantes teimam em tirar o foco dos fashion days.

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