Lenny acaba de chegar em Sao Paulo. Esta no transito, mas nao perde o bom humor. “Gosto tanto da cidade que ate no transito eu fico feliz”, diverte-se, ao atender RG Vogue para um papo. A pauta e sua loja em Sao Paulo, a mais nova delas. A inauguracao e hoje, com obvia festinha, amigos gringos (Liz Hurley, Michael Roberts, Hamish Bowles) e beija-mao de paulistanos. “Ah, e um desejo antigo uma loja nos Jardins. Adorei o ponto, uma casa linda na Sarandi, com dois andares”… Visita nao deve faltar. As paulistas adoram suas criacoes. Por que, hein? “Eu acho que a mala das paulistas e mais completa, mais coordenada… Por isso elas gostam da minha marca, das pecas pos-praia que elas podem usar num almoco, na piscina”, teoriza.
Ok, mas nao seja modesta, Lenny. O que encanta a paulista – a chique – e de fato o seu bom gosto, o pe no balneario europeu. Lenny e a pioneira do beachwear deluxe. “Penso a praia como moda. Quando comecei, havia o estilista e a mulher que fazia biquini. Eu olhava os lencos Hermes da minha mae, pensava em fazer moda-praia daquela maneira, com tecidos sofisticados, com mais cores e motivos menos obvios do que os cavalos-marinhos”. E fez. “No comeco ficaram carissimos!”, ri. Amem. Para alegria das mocas, eis Lenny. E eis um sequito de novas marcas, que pegaram carona no seu tino. Sobre elas, a estilista e diplomatica. “Nao conheco muito bem o trabalho de todas, mas acho que ha espaco para muitos. E otimo para a cliente, que ganha mais opcoes”, pondera.
A loja paulista e mais uma etapa da expansao de sua marca; ela acabou de reformar sua loja no shopping Iguatemi. Proximos passos? Uma loja no exterior? “Acho delicado, preciso pensar muito bem nisso. O verao de outros paises e bem mais curto; a moda praia e muito sazonal”, reflete. Mas e Lenny: “Logico que eu adoraria uma loja em Saint Tropez!”, ferve.
Por ora, o calor fica aqui.