Aurelia Nobels – Foto: Divulgação
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou na tarde desta quinta-feira (01.12), que a pilota Aurelia Nobels, de 15 anos, única brasileira a ser escolhida para participar, foi a grande vencedora do Girls on Track – Rising Stars, programa da instituição, em parceria com a Ferrari, que visa a promover a participação de mulheres no automobilismo. Com isso, a única mulher do grid da Fórmula 4 Brasil conquistou uma vaga na academia da montadora italiana.
Após a confirmação do resultado, a mais nova integrante de uma das principais equipes da Fórmula 1 diz que espera servir de inspiração para que mais mulheres possam fazer parte do esporte. “Estou muito feliz, porque me preparei muito para conquistar essa vaga. Ser parte do Ferrari Driver Academy sempre foi um sonho. Espero poder inspirar mais garotas a entenderem que elas podem estar no automobilismo, ou onde elas quiserem”, afirma.
Aurelia Nobels – Foto: Magnus Torquato
Além disso, Aurelia também falou sobre o sonho de se tornar uma pilota da principal competição automobilística do mundo, podendo quebrar um hiato que já dura 30 anos. “Meu objetivo é chegar na Fórmula 1. Sei que muito está sendo feito para que as mulheres tenham mais espaço no esporte e quero fazer minha parte para que isso aconteça também. Sou a única mulher no grid da Fórmula 4 Brasil e espero que o fato de eu estar no grid possa encorajar outras mulheres a entrarem na próxima temporada”, ressalta.