Top

ArtRio ganha festa de abertura com leilão e show beneficente de Caetano Veloso e Daniela Mercury

Caetano Veloso – Foto: Fernando Young

Por Matheus Evangelista

O mundo das artes parece ter começado a andar novamente a passos largos – tanto que, nesta terça-feira (13.09), o MAM RJ – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – será palco de uma festa das boas para celebrar a abertura da ArtRio, maior feira de arte contemporânea da capital carioca.

A noite será comemorada com um leilão e uma festa daquelas efervescentes com grandes nomes da música popular brasileira como Caetano Veloso, Daniela Mercury e Fernanda Abreu, ciceroneados por Pretinho da Serrinha e sua banda. O line up terá ainda Gaby Amarantos, Mart’nalia, Marisa Orth e os DJs Pino HenriquePedra e Tales Mulatu, ou seja, uau.

Foto: Celia Santos / Divulgação

O mais cool é que a noite é uma iniciativa da Arara, escritório criativo carioca de Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara – a noite beneficente teve a sua primeira edição em 2015, que além da Spectaculu já apoiou também a Sociedade Viva Cazuza.  Desta vez são esperados 700 convidados.

A noite terá ainda um leilão apresentado por Paula Lavigne; e Gringo Cardia irá anunciar obras doadas por renomados artistas contemporâneos brasileiros, que poderão ser arrematadas pelo maior lance durante o jantar assinado por Alex Atala.  Adriana Varejão, Artur Lescher, Cabelo, Ernesto Neto, Janaina Tschape, Leda Catunda, Luiz Zerbini, Marcos Chaves, Maxwell Alexandre, Nuno Ramos, Rafael Baron, Raul Mourão e Vik Muniz são alguns dos artistas por trás das obras que serão leiloadas.

Prédio do MAM Rio – Foto: Divulgação

Vale lembrar que a noite charity terá renda integral revertida à Escola Spectaculu e TV Pelourinho. Causa nobre!

Acesse para a compra de mesa e/ou lugares individuais: https://www.ingresse.com/showbeneficente.

Mais de Festa