Tatiana Weston-Webb – Foto: Divulgação
Única representante feminina brasileira na Liga Mundial de Surf (WSL), Tatiana Weston-Webb venceu mais uma etapa do Circuito Mundial, desta vez a vitória veio de forma emocionante em Jeffreys Bay, na África do Sul. A vice-campeã mundial em 2021 manteve o bom desempenho nessa temporada e com essa vitória na etapa de J-bay, a surfista subiu três posições no ranking geral da competição, e agora ocupa a 3ª colocação. Faltando apenas uma etapa para a grande decisão, a missão agora é se manter no top 5 para a disputa da WSL-Finals, na Califórnia, em setembro.
Determinada desde o início da competição, Tati chegou à final depois de encarar baterias desafiadoras com fortes adversárias: enfrentou a americana Lakey Peterson, e também a australiana Tyler Wright na primeira bateria. Nas quartas de final, brilhou e deu um show de surf contra a costa-riquenha Brisa Hennessy. E na semifinal fez um grande confronto com a havaiana Carissa Moore.
Na final, a surfista brasileira encarou mais uma pedreira, Tyler Wright, em uma disputa emocionante pelo título, Tati Weston se consagrou a campeã da etapa Corona J-Bay, na categoria feminina, com a somatória de 17,50 pontos,, a brasileira fez história e levantou o troféu na África do Sul. Foi a segunda etapa na temporada que a brasileira conquistou a vitória, a primeira foi ainda na 3° disputa do ano na competição, em Peniche, Portugal.
A torcida brasileira que vibrou com a vitória, poderá guardar boas lembranças dos feitos e das ondas incríveis que Tatiana Weston-Webb surfou na África do Sul, uma grande demonstração de foco, dedicação e talento para animar todos que torceram pela surfista.
“J-Bay foi uma etapa sensacional, eu consegui apresentar um grande surf e fico feliz pela vitória, foi muito importante vencer essa etapa para o restante da competição”, celebra Tatiana.
A representante do Brasil teve uma excelente participação e agora mantém a concentração para conseguir repetir o bom desempenho na última etapa e garantir uma vaga na final.
“Fico feliz com a minha participação nessa etapa e agora é manter o foco e tentar seguir nesse ritmo, para disputar a final nos Estados Unidos”, completa Tati.
A próxima etapa que a brasileira vai encarar é no Tahiti, de 11 a 21 de agosto, será o último encontro da competição antes da classificação para a grande final na Califórnia, nos Estados Unidos.