Top

Talitha Morete: “Agarrei todas as oportunidades com muita vontade”

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Isa Souza

Talitha Morete tem 14 anos de carreira, sendo 12 deles na TV Globo. Na emissora, ela vem conquistando o seu espaço com maestria. Há 8 anos, integra a equipe do “Mais Você”, de Ana Maria Braga, onde atualmente apresenta um quadro de namoro. Em 2020, passou a participar do “É de Casa”, substituindo os titulares nas folgas e férias deles. No ano passado, ela e Fabricio Battaglini passaram a ter a mesma função no “Mais Você”, sempre que Ana Maria não está no comando (férias e folgas).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Agora, com a nova programação da Globo chegando, ela se torna apresentadora oficial do “É de Casa”, ao lado de Maria Beltrão, Rita Batista e Thiago Oliveira. “É a realização de um sonho. Batalhei, corri atrás, sonhei muito com esse dia”, diz Talitha, que nasceu em Campinas, São Paulo, e desde muito nova já sabia que queria ser comunicadora: “Sempre coloquei o trabalho em primeiro lugar. Não me arrependo, mas estou buscando esse equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal”. Apesar de todo empenho e dedicação ao trabalho, Talitha tem sonhos além da profissão. “Tenho o sonho de ser mãe, de construir a minha família, de poder comprar uma casa no campo para andar a cavalo e ficar mais próxima da natureza”, diz a apresentadora, que está solteira.

Qual foi o seu sentimento com o anúncio da nova programação da emissora?

Gratidão. Fiquei muito feliz. Eu já estava no programa havia mais de um ano como substituta, mas agora eu estou como apresentadora oficial. É a realização de um sonho. Batalhei, corri atrás, sonhei muito com esse dia.

Você já era integrante do “É de Casa”, mas agora tem um gostinho diferente?

Sem dúvida. O trabalho continua com a mesma entrega e o mesmo amor de sempre, mas agora sinto que todo o esforço valeu muito a pena. É o reconhecimento do meu trabalho.

Animada com a chegada dos novos colegas na atração?

Animadíssima! Os três são talentosos, também estão felizes, animados, tenho certeza que será uma troca maravilhosa. Contando os dias para essa estreia.

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Isa Souza

São 12 anos de emissora. Como analisa esse caminho até aqui?  

Tenho muito orgulho da minha caminhada até aqui. Passei por diversos programas da casa e aprendi muito em todos eles. As gravações externas e links ao vivo também foram muito importantes. Aprendi a improvisar, a ouvir o entrevistado, a ter empatia, sensibilidade e, na rua, ganhei maturidade. Agarrei todas as oportunidades com muita vontade e acredito que consegui mostrar essa versatilidade por onde passei.

Você sempre quis ser comunicadora. Nunca pensou em desistir ou ficou desanimada durante essa trajetória?

Sempre quis. Claro que já bateu aquele desânimo, já me senti desmotivada, mas nunca deixei de dar o meu melhor. Nem sempre vai acontecer do jeito que a gente quer, no momento que a gente gostaria, mas acredito que tudo acontece na hora que tem que acontecer. Fui subindo degrau por degrau, um dia de cada vez, com os pés fincados no chão e, nessa caminhada, aprendi a ter resiliência. Isso me fez ter calma para não fugir do meu propósito.

Você se sente realizada hoje?

Eu me sinto muito realizada. Sinto que estou no caminho certo. Tenho um longo e lindo trabalho pela frente e vou seguir com a mesma vontade, com o mesmo brilho no olhar e com o mesmo friozinho na barriga do início.

O jeito de fazer TV mudou muito. Você sente isso pensando nesses seus 12 anos de TV Globo?

O mundo mudou e é preciso evoluir para acompanhar todas essas mudanças, seja qual for a sua área. A internet veio para ficar, os streamings estão bombando, a TV aberta está mais preocupada com bons conteúdos e quem ganha com isso é o público. Quando há concorrência, há também a busca pela excelência, isso traz motivação e tira qualquer equipe da zona de conforto.

Quais são os sonhos da Talitha sem ser ligados a trabalho?

Tenho o sonho de ser mãe, de construir a minha família, de poder comprar uma casa no campo para andar a cavalo e ficar mais próxima da natureza.

Você sonha com casamento, filhos… Como esses temas são pensados por você?

Quero ser mãe, construir uma família, mas o casamento é consequência. Não me encaixo naquele formato mega tradicional. Se eu encontrar algum parceiro de vida que queira a mesma coisa, que venha para somar, vai ser lindo.

Você se considera uma workaholic?

Muito. Sempre coloquei o trabalho em primeiro lugar. Não me arrependo, mas estou buscando esse equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Como tem sido a repercussão do público com você? O que mais costuma ouvir?

Recebo um carinho muito grande do público. Muitos acompanharam o meu crescimento profissional, ficaram felizes com as minhas conquistas, e me motivam cada vez mais. Meu trabalho só faz sentido graças ao público. Fico cinco horas ao vivo e procuro ser muito transparente com o telespectador. Fico feliz quando ouço que eu tenho energia boa e que a minha alegria contagia. Essa é minha missão: levar informação, alegria e leveza.

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Isa Souza

Tem algum sonho de consumo que gostaria de realizar?

Comprar um sítio/fazenda para criar cavalos. Cresci andando a cavalo e adoraria resgatar um pouco dessa vida rural.

Como é a sua relação com o dinheiro?

Sou bem consciente. Não sou consumista, compro somente o que eu preciso e invisto meu dinheiro. Só não abro mão das minhas viagens. Na minha opinião, é o melhor investimento da vida.

Você aprende também com os assuntos tratados no “É de Casa”?

Aprendo muito. O programa aborda de tudo um pouco: informação, saúde, culinária, música, serviço… aprendo todo sábado.

Você gosta de moda?  

Adoro. Gosto de saber das tendências, de ficar por dentro do que está em alta, mas não sou refém da moda. Sou a favor do conforto e do consumo consciente.

Como consome moda? Algum item dos sonhos? 

Consumo de uma maneira muito saudável. Compro o que eu gosto, mas sempre penso se eu realmente preciso daquela peça. Quando quero investir em uma peça bacana, geralmente compro bolsa ou sapato.

Você está solteira? 

Sim.

O que precisa para chamar a sua atenção?

É preciso ser interessante, interessado, bem-humorado, educado, simples e de bem com a vida.

Vejo você como uma mulher muito independente, forte… Você se vê assim?

A vida me ensinou a ser forte. Meus pais me criaram para o mundo. Me vejo assim, mas com essa força e independência, compreendo também as minhas fragilidades. Acredito que ninguém faz nada sozinho. Não dá pra ser forte o tempo todo, nem quero.

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Isa Souza

Quais as suas inspirações femininas?

Tenho várias inspirações femininas, a mulher por si só é inspiradora. Na minha profissão, já ouvi muitas histórias de mulheres fortes, guerreiras, que me inspiraram de alguma maneira. É bonito ver hoje em dia a presença de mulheres em cargos de destaque, liderando equipes e, ao mesmo tempo, construindo suas famílias. Admiro as mulheres que conseguem encontrar esse equilíbrio. Lugar de mulher é onde ela quiser. Admiro a minha mãe, que trabalha em casa e conseguiu criar três filhos sem ajuda de ninguém. No mercado, admiro muito a Luiza Trajano, da Magazine Luiza. Admiro a Beatriz Bottesi, que é head de marketing das marcas de Mark Zuckerberg no Brasil. Admiro também a Samantha Almeida, que está liderando a equipe de criação e conteúdo no entretenimento da TV Globo. É lindo de ver. Que possamos ter mais mulheres em cargos de liderança. E, na minha área, a minha eterna admiração por Ana Maria Braga, pela força, coragem e transparência há tanto tempo no ar, diariamente. Não é para qualquer uma. Enfim, todas essas mulheres me inspiram muito.

Mais de Lifestyle