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Estúdio Bijari é premiado no iF Design Award 2022

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Pista de ciclismo criada pelo Estúdio Bijari para o Sesc Avenida Paulista – Foto: Divulgação

O Estúdio Bijari é vencedor do iF Design Award, premiação alemã que é internacionalmente conhecida como um selo de excelência em design, distinguindo os melhores produtos e projetos de todo o mundo. Os dois trabalhos criados pelos artistas são ganhadores na categoria “Design de Interiores” e foram produzidos entre 2019 e 2020 para integrar os espaços do Sesc Avenida Paulista e do Farol Santander, em São Paulo. Esta é a primeira vez que o Bijari recebe o prêmio do júri.

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“Este reconhecimento, com dois projetos selecionados em um dos maiores prêmios do design mundial, é uma imensa satisfação e uma propulsão, nos desafiando a criar projetos de impacto e relevância através de um design genuinamente brasileiro” declara João Rocha, do Estúdio Bijari.

Com o projeto de cenografia feito para participar da programação do Sesc Verão, evento que realiza atividades esportivas e culturais em todo o Brasil, o Estúdio converteu a sala interna do espaço da Avenida Paulista em uma pista de ciclismo. Inspirado na na dinâmica das grandes metrópoles, intensas e plurais, o projeto foi pensado de forma que suas cores, suas luzes e seu movimento fossem visíveis da rua, despertando a curiosidade dos transeuntes e convidando-os a entrar, criando uma experiência lúdica única, que incentiva pessoas de todas as idades a compartilharem momentos de conexão, bem-estar e diversão.

“Horizonte Utópico”, instalação criada pelo Estúdio Bijari para a exposição “Metaverso”, no Farol Santander – Foto: Divulgação

Já para a instalação “Horizonte Utópico”, idealizada para a exposição “Metaverso”, no Farol Santander, a proposta foi criar uma visão de um futuro próximo em que a dimensão virtual e a digital permeiam continuamente o “real”, tanto em suas potências quanto em suas ameaças, o chamado metaverso. A obra é constituída por um fragmento de floresta tropical emoldurado por uma matriz de andaimes reaproveitada e conectada a sensores e aparatos audiovisuais. O espectador era imerso em um ambiente poderoso no qual o tátil e o digital se misturavam, montando um protótipo conceitual de natureza codificada. A estranha justaposição de elementos aparentemente desconexos se desdobrava em um lugar graficamente surpreendente que capturava os espectadores com admiração.

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