Rosamaria – Foto: Reprodução/Instagram/@rosamariaoficial
A atleta Rosamaria Montibeller doou um uniforme oficial da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, utilizado na conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, ao projeto Salve os Quatis. O uniforme doado será rifado pelo projeto e as rifas podem ser compradas online no valor de R$ 12.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
O projeto Salve os Quatis visa restabelecer o equilíbrio populacional dos quatis na Ilha do Campeche, em Santa Catarina, que, devido à falta de predadores naturais na Ilha, se multiplicaram, ameaçando sua própria existência, bem como a de outras espécies que lá habitam.
Rosamaria – Foto: Reprodução/Instagram/@rosamariaoficial
Apoiadora do projeto, Rosamaria explicou que se trata de uma espécie que ocupa seu habitat de forma involuntária. “Eu apoio o projeto Salve os Quatis porque a ilha do Campeche tem um lugar muito especial no meu coração. Os quatis da ilha são uma espécie invasora involuntária, eles foram levados para lá por ação humana. Agora é necessária uma intervenção humanitária para restabelecer o equilíbrio daquele ecossistema”, afirmou. “Com o projeto, os quatis têm uma chance real de voltar à terra firme e viver livremente no seu habitat de origem”, completa.
Para que seja bem-sucedido, o projeto, realizado por uma ONG especializada no manejo de animais silvestres, prevê várias etapas, sendo a primeira delas, a castração dos quatis machos. Para participar do sorteio do uniforme da Seleção Brasileira, basta acessar o site.