Top

NK ganha instalação da artista Carla Chaim

Foto: Divulgação

A convite da NK, a artista plástica Carla Chaim, representada pela Galeria Raquel Arnaud, criou para a instalação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, obras que como corpos, parecem flutuar pelo espaço.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Formas orgânicas pretas e brancas, linhas retas que se contorcem em si mesmas ou em estruturas de madeira, e a cor do grafite que brilha ao longe.

Foto: Divulgação

Assim são criadas manchas de cor que parecem mutáveis, se transformando a cada momento, tencionando as bordas da superfície do papel e da gravidade diante do nosso olhar.

Os vídeos apresentados na fachada, são espelhos de movimentos coreografados espontaneamente. Bailarinos que se juntam para formar um só ser ou simplesmente mãos, deslocadas do corpo, que parecem não reagir ao entorno, se comprometendo em uma conversa íntima, ou um descanso.

Foto: Divulgação

É uma ocupação por vários espaços da loja. Desde um vídeo na fachada, passando por uma instalação no centro da loja, uma intervenção na escada irônica e ainda uma escultura de papel no provador principal.

A ocupação fica até dia 14 de março na NK de São Paulo.

Mais de Lifestyle