Cinco décadas depois de surgir nas páginas do jornal “France Soir”, Smiley ganha na Galeries Lafayette Hausmann, em Paris, uma celebração jamais vista. Em 1971, o jornalista Franklin Loufrani criou o Smiley para ilustras as notícias positivas do jornal “France Soir”.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Para a comemoração do 50º aniversário desse símbolo universal de alegria e otimismo uma série de variados produtos foi criada com a colaboração de estilistas, designers e chefs, que irão oferecer ao público, entre 21 de fevereiro e 3 de abril, desde peças de vestuário a chocolates, doces, artigos de beleza, acessórios, souvenires e até mesmo sandálias havaianas. Tudo estampado com o sorriso mais famoso do planeta, hoje considerado o “pai” dos emojis da era digital.
Havaianas – Foto: Divulgação
Mas, além dessa grande quantidade de produtos especialmente concebidos para a ocasião, há mais novidades. Fãs de skate poderão se aventurar em uma rampa que será instalada bem de frente ao secular edifício do Boulevard Haussmann nos horários de funcionamento da loja e durante todo o período de celebração. Depois disso, o equipamento será doado a uma instituição. Internamente, os clientes também poderão se divertir em uma multicolorida sala de jogos, situada no átrium de entrada do departamento masculino.
Bandana – Foto: Divulgação
Outra ação desenvolvida é a campanha “Smiley por Igualdade”, em prol da Fondation des Femmes, que atua, desde 2016, contra a violência e pela igualdade entre homens e mulheres. Nesta iniciativa, os clientes serão convidados a arredondar a conta de suas compras em qualquer uma das unidades da Galeries espalhadas por toda a França. Além disso, parte da venda de itens identificados com o Smiley será revertida a associações de apoio às causas que defendem os direitos femininos.