Top

Conheça podcasts que te ensinam a relaxar e desestressar em menos de 10 minutos


Carlo Guaragna, 31 anos, fez do yoga um caminho de autoconhecimento. Conheça os podcasts que ele comanda – Foto: Divulgação

Já pensou em desestressar no meio de um dia intenso de trabalho ou ter um momento de tranquilidade antes de começar a rotina? Se a resposta for sim, então o podcast “A Trilha da Meditação” é perfeito para você. Criado pelo professor de meditação e yoga, Carlo Guaragna, que acumula mais de 180 mil seguidores no Instagram, os programas têm mais de 10 mil plays mensais por episódio. Ele ensina os ouvintes a como melhorar respiração, fazer alongamentos e aprender técnicas de relaxamento do yoga em poucos minutos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O programa soma mais de 30 episódios lançados atualizados semanalmente e foram uma maneira que Carlo, que trabalha há mais de 10 anos com yoga e formou mais de 15 mil alunos, encontrou para levar o yoga para mais pessoas:

“A meditação é uma técnica que muitas pessoas não entendem como realizá-la, mas pelos excelentes benefícios divulgados, possui uma procura muito grande. Por praticar meditação diariamente há muitos anos, aprendi de maneira gradual como obter os benefícios dessa técnica para o corpo, mente e a alma. Por isso desenvolvi o podcast a trilha da meditação.”

O podcast “A Trilha da Meditação” tem episódios lançados semanalmente, que duram em média de 10 a 20 minutos. O porto-alegrense explica que os episódios do “A Trilha da Meditação” são pensados de forma ordenada para que os ouvintes possam evoluir gradativamente:

“O foco dos primeiros episódios é ensinar o praticante iniciante a relaxar. Depois a intenção das práticas torna-se a manutenção da vigília no estado de relaxamento e assim por diante. A pessoa vai aos poucos conquistando habilidades mentais cruciais para a vivência plena da meditação.”

Carlo Guaragna Podcast

O outro podcast chamado “Carlo Guaragna Podcast” é um espaço onde o professor aborda vários temas, que vão desde a explicação sobre conceitos do yoga, até compartilhar pensamentos sobre questões da vida moderna. Carlo promove no seu Instagram lives diárias que depois são transformadas no programa.

“Para mim é a forma de ter um contato mais íntimo com o meu público. Ouço meus alunos, seguidores e posso, como na poltrona do sofá de casa, levar uma conversa sobre o assunto da vez dado por eles.”

Os podcasts têm conquistado muitos fãs por misturarem a meditação e o yoga com temas que não se esgotam. Carlo revela que tem recebido muitos feedbacks positivos dos ouvintes:

“Já tive a felicidade de receber milhares de comentários e mensagens sobre os podcasts. Para mim o melhor sinal é quando falho e fico uma semana sem postar nada, a minha caixa de entrada fica abarrotada de mensagens pedindo para que volte.”

Mais de Lifestyle