Top

Inhotim Loja Design e ABI Project lançam “Coleção Viveiro”

Foto: Divulgação

Com a sua rica flora e fauna, os parques do Instituto Inhotim têm sido fonte de inspiração para diversos artistas, designers e criativos. A natureza exuberante do instituto agora é homenageada na “Coleção Viveiro“, uma parceria da Inhotim Loja Design com a ABI Project. A marca de acessórios criada por Nathália Abi-Ackel se junta ao Inhotim para desenvolver peças exclusivas, que exaltam a beleza única do bioma da região.

Foto: Divulgação

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Composta por colares, brincos, pulseiras e anéis, a “Coleção Viveiro” mimetiza de maneira poética as formas e texturas das espécies de plantas e flores de Inhotim. Produzidos em diversos materiais, como metal e resina, os itens da linha fazem um convite à percepção aos elementos vivos.

Foto: Divulgação

“A coleção nasce como um incentivo ao olhar para a terra e para a arte, pois ambos os espaços são onde todas as coisas germinam”, comenta Nathália. “Porque se um viveiro é, em si, um berço, essas peças são uma chance de se conectar não só com a memória, mas do mesmo modo, com a própria vida.”

Foto: Divulgação

Criada há 15 anos, a Inhotim Loja Design tem como propósito ser uma extensão da experiência Inhotim. Como a materialização das sensações que os jardins, as galerias e as obras de arte promovem, a loja, que nasce junto com o instituto localizado em Brumadinho, MG, atravessa os limites geográficos do parque para fazer parte do dia a dia das pessoas que visitam e se encantam pelo complexo Inhotim.

Foto: Divulgação

Como uma verdadeira vitrine da arte e do design brasileiros, a Inhotim Loja Design conta com uma curadoria sensível de Cristiana Paz, que busca pelo território continental do Brasil peças que expressem a verdadeira joia que é o fazer manual, a criatividade e a história contida em cada uma delas. “Ter uma peça genuinamente brasileira em nosso acervo não só nos dá orgulho da infinita criatividade que temos no país, como também chancela o produto como um item fundamental para a manutenção da nossa cultura”, explica Cristiana.

Foto: Divulgação

Além de peças assinadas por diversos designers, artesãos e artistas, a loja conta com linhas exclusivas de produtos, desenvolvidos em parceria com marcas e empresas brasileiras que, além de estimular a lembrança dos momentos vividos no parque, permitem que novas experiências sejam vivenciadas.

Mais de Lifestyle