Por Diogo Rufino Machado
A 4ª Oktoberfest de São Paulo começa nesta quinta-feira (25.11) e vai até o dia 12 de dezembro. A feira gastronômica estará no bairro do Brooklin, com muito da gastronomia alemã. São 60 pratos típicos, sendo 25 deles com assinatura do renomado chef Werner Rotzinger.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Entre as delícias que você pode encontrar no festival, podemos citar “Joelho São Paulo Oktoberfest com Chucrute, Batata cozida e Mostarda”, “Barriga Suína Munique com Molho de Cerveja”, “Bretzel”, “Salsicha Branca com Chucrute”, sobremesas germânicas como “Strudel de Maçã da Soraia com Creme de Baunilha”.
Esse cardápio foi preparado especialmente para a edição São Paulo. Mas não é só isso. Além de todas essas gostosuras, a edição possui um prato especial e exclusivo da 4ª edição em São Paulo, o Salmão defumado ao Chef Werner” e também pratos brasileiros.
O festival conta com outra novidade. Pela primeira vez, o chope oficial do evento será o da Spaten.
Para quem não conhece, a Spaten é uma marca que existe desde 1397 e é uma das primeiras cervejas puro malte do mundo. Nascida em Munique, na Alemanha, a cerveja tem uma forte presença na Oktoberfest de Munique há mais de 200 anos: a sangria do barril de Spaten é o marco da abertura oficial do evento, o que traz ainda mais originalidade para a São Paulo Oktoberfest.
Além de comes e bebes, o festival conta com muitas atrações. Nesta quinta-feira (25.11), dia da abertura, haverá show do Queen Experience In Concert. São muitas bandas, Djs e shows.
Lembrando que menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais e todos, e , sem exceção, todos devem apresentar carteira de vacinação.