Top

Tour de skate com atletas renomados chega a SP

Foto: Divulgação

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, nasceu como cerveja artesanal e hoje é responsável por mais de 12 estabelecimentos ao redor do Brasil. Com o objetivo de incentivar e apoiar atletas do skate e do surfe, a marca desenvolve ações sociais, destina parte do lucro para a formação de novos atletas, sedia campeonatos mundiais, cria pistas de skate pelo País, entre muitas outras iniciativas. Para o mês de novembro, a empresa promove o LayBack Tour, terceira edição do evento que leva skatistas renomados para fazerem manobras nas pistas da LayBack ao redor do Brasil, com acesso gratuito.

Foto: Divulgação

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O LayBack Tour é um evento aberto ao público, que tem como objetivo promover um intercâmbio de experiências, tanto entre os skatistas, que viajam juntos pelas casas da LayBack, quanto para o público, que pode assistir grandes nomes do esporte ao vivo e de forma gratuita. A tour desembarca em São Paulo, nesta terça-feira (23.11), após ter passado por Florianópolis e Belo Horizonte. O projeto tem ao todo duração de sete dias, e ainda passará por Camburi e Santos. No total, 16 skatistas participarão do tour, incluindo os dois atletas olímpicos: Pedro Barros e Yndiara Asp.

Foto: Divulgação

Nas cidades visitadas, os atletas conhecerão projetos sociais, que incentivam o esporte e o tornam acessível para muitas crianças e adolescentes. Entre as iniciativas, estão o Skate Solidário, em São Paulo, e o Futuro do Skate, em Santos. Essa atitude compactua com a missão da LayBack de levar a cultura do skate cada vez mais longe e ainda permite que muitos jovens conheçam seus ídolos de perto.

Foto: Divulgação

23 de novembro: LayBack Park SP e Pátio LayBack SP.
24 de novembro: Mirante LayBack Camburi.
25 de novembro: LayBack Park Santos.

Mais de Lifestyle