Top

Push Matcha faz ação social em parceria com ONG Skate Solidário

Ação Social Push Matcha + ONG Skate Solidário – Foto: Guilherme Lapiccirella

Startup nacional com foco no lifestyle do matcha, a Push Matcha realiza ação social voltada para a prática de skate. Referência quando se fala em investimentos em esportes e desenvolvimento social e profissional de atletas de alta performance, a Push criou este projeto solidário em parceria com a Good Donor para fazer doações de peças de skate e equipamentos de proteção para ONG Skate Solidário, que transforma vidas de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Sempre tivemos em nosso DNA o desenvolvimento social e profissional de atletas que praticam skate, surf e triatlon. Além de investirmos em atletas que estão começando a decolar em suas carreiras, como Sophia Medina (surf), Pedro Carvalho e Kalani Konig (ambos, skate), a Push também apoia atletas profissionais em nível mundial, como Caio Ibelli e João “Chumbinho” Chianca. Queremos também auxiliar aqueles que mais precisam e que são apaixonados pelas modalidades. Queremos contribuir com a sociedade, para criar mais oportunidades para os que são menos favorecidos. Pessoalmente acredito, que o esporte é uma das mais poderosas ferramentas de inclusão, transformação e cultura que temos na atualidade”, conta Pedro Wanderley, sócio fundador da Push Matcha e responsável também pelos atletas da marca.

Em parceria com a plataforma solidária Good Donor, que arrecada doações para instituições sem fins lucrativos, e de outras empresas privadas que auxiliaram no projeto, a Push arrecadou, por meio de doações, cerca de 15 skates completos e também adquiriu por conta própria dezenas de peças para montagem do skate, até capacetes, joelheiras e cotoveleiras. Este número, é suficiente para incluir mais de 100 crianças mensalmente para a prática do esporte. A convite da ONG Skate Solidário, que comandou a arrecadação, o skatista Sergio Santoro será o embaixador da ação e estará presente na entrega das doações, que serão realizadas no dia 08 de novembro na pista de skate de São Bernardo do Campo.

Além disso, reforçando o comprometimento com a responsabilidade social, a Push apoiou o lançamento da causa Esporte para Transformar da plataforma GoodDonor, causa que ajuda a arrecadar doações recorrentes para a ONG Skate Solidário e outras três instituições de incentivo ao esporte.

Mais de Lifestyle