Emma Walker – Foto: Divulgação
Johnnie Walker, uísque escocês mais vendido do mundo e pertencente ao portfólio da Diageo, acaba de anunciar que, a partir de janeiro de 2022, Emma Walker assumirá como a nova master blender da marca. Ela irá substituir Jim Beveridge, que após 40 anos na Diageo e 20 como master blender, vai se aposentar.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“É com prazer e confiança que transmito esse privilégio a Emma. Sei que ela fará um trabalho maravilhoso, pois possui o conhecimento, a experiência e a dedicação para ser uma incrível master blender”, comenta Beveridge, um dos nomes mais respeitados da indústria e que, em 2019, foi nomeado Oficial da Ordem Mais Excelente do Império Britânico (OBE) por seus serviços à indústria de uísque escocês.
Emma será a primeira mulher a assumir o papel de master blender para Johnnie Walker. Há 13 anos na Diageo, ela passou vários anos atuando com Beveridge para desenvolver conhecimento e compreensão do uísque. Nos últimos seis anos trabalhou com Johnnie Walker e entre os projetos de inovação que participou estão a série Johnnie Walker Blue Label Ghost e Rare e o engarrafamento de Jane Walker.
“Estou muito honrada em receber o título de master blender de Johnnie Walker, e em um momento emocionante para a marca, pois embarcamos na próxima etapa de nossa jornada olhando para os próximos 200 anos. Seguiremos trabalhando duro não só para oferecer a qualidade pela qual somos conhecidos, mas também para introduzir misturas e atrair uma nova geração de fãs de uísque escocês.”, diz ela.
Julie Bramham, diretora de marca global de Johnnie Walker, também comentou sobre as mudanças: “Graças ao trabalho incansável de Beveridge, sua incrível experiência e dedicação à qualidade, que os sabores icônicos do portfólio de Johnnie Walker são tão populares hoje e nós o agradecemos por sua excelente contribuição nas últimas quatro décadas. Emma assume em um grande momento, que o scotch está sendo apreciado de muitas maneiras diferentes por pessoas de todo o mundo, e eu sei que Emma e sua equipe continuarão a desenvolver os sabores, texturas e sabores excepcionais pelos quais somos conhecidos”.