Começa nesta quinta-feira (14.10), a 27ª edição da SP Restaurant Week, com duração até o dia 14 de novembro. Para esta edição, os chefs dos 134 restaurantes participantes criaram cardápios inspirados no tema “Sabores da Infância”, que prometem encantar milhares de pessoas.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
A Restaurant Week é o maior festival gastronômico da América Latina, além de ser um dos mais tradicionais eventos gastronômicos da cidade.
Para esta edição de retomada econômica pós-pandemia, os estabelecimentos participantes receberam orientações sobre as normativas e seguem cumprindo os protocolos recomendados pelo governo de SP para manter a segurança e saúde de suas equipes e clientes. Para comodidade, conforto e mais segurança nos protocolos de saúde, os clientes terão acesso a um cardápio digital e poderão acessar os menus diretamente de seus celulares, via leitor de QR Code. A Maítre Digital, plataforma de reservas do evento, também estará disponível para os clientes utilizarem gratuitamente durante todo o período. Os 134 restaurantes participantes estão distribuídos por todas as regiões de São Paulo, incluindo ABC Paulista, Granja Viana e Alphaville, divididos em quatro categorias com diversas opções de menus para o público escolher no almoço ou no jantar: Burger Gourmet, Menu Convencional, Plus e Premium.
Durante o evento, os menus Tradicional, Plus e Premium incluem entrada, prato principal e sobremesa, já na categoria Burger Gourmet, o cardápio traz hambúrguer e acompanhamento. O valor do menu tradicional é R$ 49,90 no almoço e R$ 64,90 no jantar. O preço do Plus é R$ 59 no almoço e R$ 74,90 no jantar. O Premium sai por R$ 79,90 o almoço e R$ 109,90 o jantar. Já o menu Burger Gourmet sai a R$ 34,90 por pessoa. Essa edição, permitirá que os restaurantes também sirvam o menu no delivery ou na opção de retirada do pedido.
De acordo com Fernando Reis, CEO da Restaurant Week, o evento é realizado no Brasil há 14 anos em mais de 16 cidades e além de gerar acesso a boa gastronomia, sempre foi um incentivo a mais para os consumidores descobrirem novos restaurantes e colaborarem com a economia do setor, “A 27ª edição da SPRW tem diversos objetivos. O primeiro deles é proporcionar experiências prazerosas para os clientes por meio da gastronomia, com a segurança necessária que o momento ainda exige. O segundo é fomentar os negócios na cadeia de restaurantes que foi muito impactada durante a pandemia. Vimos restaurantes com décadas de história se fechando, então queremos ajudar a reverter este cenário e temos total ciência do importante papel do festival. Desejamos proporcionar bons momentos aos apreciadores da boa gastronomia e ajudar a movimentar o setor de restaurantes em São Paulo”, afirma.
Veja lista completa dos restaurantes aqui!