Para a 10ª edição do Design Weekend SP, a Estar Móveis apresenta a instalação “Há Quem Diga Que É Verdade”, com direção de arte e curadoria assinadas por Felipe Morozini, de 04 a 09 de outubro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva 1.080.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Em uma experiência imersiva, Morozini propõe uma reflexão sensível e obrigatória sobre o nosso tempo e o mundo irreal das redes sociais, baseada no Mito da Caverna, metáfora criada pelo filósofo grego Platão, no século 4 a.C., uma tentativa de explicar a condição de ignorância em que vivem os seres humanos, aprisionados pelos sentidos e os preconceitos que impedem o conhecimento da verdade. Platão continua atual.
A instalação proporciona uma viagem ao interior da caverna, que se traduz por lar, o refúgio que traz conforto e protege. A caverna traz sombras e traz paz, à medida que as formas rígidas não são mais importantes. E, neste universo cavernal, lúdico, afetivo e amorfo, as pessoas criam suas próprias realidades.
Em uma geometria espacial, referente à realidade alienígena de outros planetas, superfícies brutas são aplicadas no espaço, nas artes e no design. Com provocações estéticas, questiona definições sobre o que é feio ou bonito.
A exposição dos produtos é potente, com trabalhos únicos feitos à mão, todos orgânicos. Participam do evento os criativos Humberto da Mata, Camila D’Anunziata, Estúdio Palma, Nicole Tomazi + Sergio Cabral, Ian Diesendruck, Silvia Jábali e Josephine Cho.